Corregedoria do TRE realiza inspeções virtuais nos cartórios do Estado

Modelo será adotado no primeiro semestre deste ano, devido à pandemia do coronavírus

TRE-MS justiça

A partir do mês de fevereiro, nos dias 23 e 24, a Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SP realizará inspeções virtuais nos cartórios eleitorais do Estado. As reuniões serão realizadas por meio do aplicativo de videoconferências Zoom.  

As inspeções serão feitas em dois momentos. No primeiro, o corregedor e também vice-presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, e a juíza assessora da Corregedoria, Denise Indig Pinheiro, reúnem-se em sala virtual com o juiz do cartório. Nessa ocasião, as autoridades abordam questões ligadas ao relacionamento institucional do juízo com advogados e o Ministério Público e à infraestrutura do cartório eleitoral.  

Num segundo momento, servidores da Corregedoria se reúnem com funcionários do cartório, para discutir temas eleitorais como o atendimento ao público, filiação partidária, direitos políticos, mesários, questões processuais e, ainda, a infraestrutura do cartório. 

Concluída a inspeção, caso a Corregedoria verifique pendências, enviará ofício ao cartório respectivo informando as medidas a serem tomadas pela serventia eleitoral.  

Segundo o chefe da seção de inspeções e correições (ScIC), Douglas Galvão França de Andrade, desde 2017 a Corregedoria iniciou um projeto de inspeção virtual, realizando-as junto às presenciais. Agora, devido à pandemia de Covid-19, o novo modelo passará a ser prioritário. “No primeiro semestre deste ano, as inspeções serão realizadas a distância. Depois, se houver vacina e as circunstâncias permitirem, as reuniões poderão ser presenciais”, prevê Douglas.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido