26 dias - Série #seuvototempoder fala do e-Título, aplicativo que facilita a vida do eleitor

Ferramenta permite acesso a dados do eleitor e inscrição de mesários voluntários

série

Nesta terça-feira (20), a 26 dias do primeiro turno, a série #seuvototempoder vai falar de uma ferramenta útil para o eleitor. O e-Título é um aplicativo móvel que traz a versão digital do título de eleitor. É uma comodidade que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do eleitor, que terá ali acesso a seus dados cadastrais, tais como: os números da zona eleitoral onde é inscrito e a seção em que vota. Pode também conferir a situação do título e tirar certidões de quitação e de crimes eleitorais. 

Se o cidadão não lembrar o número do título, basta digitar o CPF. Além dessas facilidades, o e-Título é acessível para pessoas com deficiência visual. Por meio desse aplicativo, o eleitor pode ainda se cadastrar como mesário voluntário. O eleitor pode também fazer a justificativa, caso não possa exercer o voto por estar em outra cidade. Ainda nesta série #seuvototempoder traremos um texto exclusivo sobre justificativa.

Os cidadãos que fizeram o cadastramento biométrico poderão ser identificados no momento de votar usando o e-Título. Basta que o eleitor exiba seu perfil no aplicativo para poder ingressar em sua seção eleitoral e votar. Vale lembrar que o número de seções eleitorais diminuiu no Estado de São Paulo. Por isso,  para evitar transtornos, é importante que o cidadão consulte a seção eleitoral em que vota antes de sair de casa.

O aplicativo e-título pode ser baixado gratuitamente nas plataformas iOS ou Android. Depois de baixado, basta que o usuário insira seus dados pessoais. 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido