26 dias - Série #seuvototempoder fala do e-Título, aplicativo que facilita a vida do eleitor

Ferramenta permite acesso a dados do eleitor e inscrição de mesários voluntários

série

Nesta terça-feira (20), a 26 dias do primeiro turno, a série #seuvototempoder vai falar de uma ferramenta útil para o eleitor. O e-Título é um aplicativo móvel que traz a versão digital do título de eleitor. É uma comodidade que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do eleitor, que terá ali acesso a seus dados cadastrais, tais como: os números da zona eleitoral onde é inscrito e a seção em que vota. Pode também conferir a situação do título e tirar certidões de quitação e de crimes eleitorais. 

Se o cidadão não lembrar o número do título, basta digitar o CPF. Além dessas facilidades, o e-Título é acessível para pessoas com deficiência visual. Por meio desse aplicativo, o eleitor pode ainda se cadastrar como mesário voluntário. O eleitor pode também fazer a justificativa, caso não possa exercer o voto por estar em outra cidade. Ainda nesta série #seuvototempoder traremos um texto exclusivo sobre justificativa.

Os cidadãos que fizeram o cadastramento biométrico poderão ser identificados no momento de votar usando o e-Título. Basta que o eleitor exiba seu perfil no aplicativo para poder ingressar em sua seção eleitoral e votar. Vale lembrar que o número de seções eleitorais diminuiu no Estado de São Paulo. Por isso,  para evitar transtornos, é importante que o cidadão consulte a seção eleitoral em que vota antes de sair de casa.

O aplicativo e-título pode ser baixado gratuitamente nas plataformas iOS ou Android. Depois de baixado, basta que o usuário insira seus dados pessoais. 

Últimas notícias postadas

Recentes