Santa Cruz das Palmeiras elege novo prefeito

José Crecentino (PATRI) foi eleito com 57,93% dos votos válidos nesse domingo (24)

TRE-RN realiza eleições suplementares em 4 municípios no dia 03 de junho

Os eleitores de Santa Cruz das Palmeiras, distante 260 km da capital, voltaram às urnas nesse domingo (24) para escolher novo prefeito e vice-prefeito. Os eleitores elegeram para prefeito, José Crecentino (PATRI), e para vice-prefeita, Giovana Marangon (DEM), da Coligação Mudar, Respeitar e Realizar.

A coligação foi eleita com 8.152 votos, o que corresponde a 57,93% dos votos válidos, em que se  excluem os brancos e nulos. O segundo colocado, Kleber Campos (PSC), e o vice, Nivaldo Rossin (PSD), da Coligação União, Trabalho e Experiência, obtiveram 3.509 votos, ou seja, 24,94% dos votos válidos. No total, três candidatos disputaram o cargo de prefeito. A lei eleitoral veda participar candidatos que deram causa à nulidade do pleito.

Compareceram às urnas 16.203 eleitores (80,32% do eleitorado). A biometria foi utilizada para identificar os eleitores que já haviam coletado as digitais. O cartório eleitoral de Casa Branca (39ª ZE) é o responsável pela organização das eleições em Santa Cruz das Palmeiras.

Justificativa

Quem não votou nas eleições de domingo por estar fora do município tem até 23 de agosto para justificar. Já o eleitor que estava no exterior na data do pleito tem 30 dias, contados do seu retorno ao país, para justificar a falta.

O eleitor deve ir a qualquer cartório eleitoral com documento de identidade e preencher um requerimento de justificativa com documentos anexados, que comprovem o motivo da ausência. O requerimento pode ser obtido pelo site ou diretamente no cartório.

Retrospectiva

Os diplomas do prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras, Thiago de Oliveira (PTB) e Josias Rabelo Junior (PTB), foram cassados por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016. Além disso, a Justiça Eleitoral declarou o prefeito inelegível por oito anos pela prática do ilícito.

A organização do pleito e a fixação do calendário eleitoral estão previstas na Resolução do TRE-SP nº 430/2018

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido