Última semana para eleitor de Nova Independência revisar seus dados

Eleitores de Nova Independência têm até o dia 30 de novembro para passar por revisão eleitoral obrigatória

Revisão do Eleitorado

Termina em 30 de novembro o prazo para a revisão do eleitorado no município de Nova Independência.  Os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento para revisar seus dados e fazer a biometria (cadastramento das digitais), sob pena de cancelamento do título.

O eleitor que se inscreveu ou revisou seus dados cadastrais após 4 de maio de 2016 não precisa tomar nenhuma providência.

Dos 3.572 eleitores de Nova Independência, 2.392 (67%) fizeram a biometria até agora.

Atendimento

O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE  e levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título, caso o tenha.

O endereço do posto de atendimento é av. Nosso Senhor do Bonfim, nº 340 (espaço Neosine), Nova Independência. O endereço do Cartório Eleitoral (9ª Zona Eleitoral), que está localizado na cidade de Andradina, é rua Iguaçu, 589. O horário de atendimento nos dois locais é das 12 às 18 horas.

Após o término da revisão, o atendimento ao eleitor será feito somente no cartório eleitoral, em Andradina.

Cancelamento de título

A pessoa que tiver o título cancelado fica impedida de praticar certos atos da vida civil, como obter passaporte, matricular-se em estabelecimento de ensino público, tomar posse em concurso público e obter empréstimo em bancos oficiais.

 Revisão do eleitorado

Correição e revisão do eleitorado são procedimentos previstos no art. 71, § 4º, do Código Eleitoral (Lei 4.737/65), o qual dispõe que quando houver denúncia fundamentada de fraude no alistamento de uma zona ou município, o Tribunal Regional Eleitoral poderá determinar a realização de correição e, provada a fraude em proporção comprometedora, ordenará a revisão do eleitorado, obedecidas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral, com o cancelamento de ofício das inscrições correspondentes aos títulos que não forem apresentados à revisão.

 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes