General Salgado tem novo prefeito

Eleição suplementar foi realizada no domingo (06)

Eleições suplementares de Ceará-Mirim acontecerão no dia 1º de dezembro de 2019

Os eleitores de General Salgado, município distante 550 quilômetros da capital, escolheram novos prefeito e vice-prefeito no domingo (6). José Augusto de Carvalho Neto (prefeito) e Agenor Cardoso (vice-prefeito) foram eleitos com 4.338, o que representa 78,35% dos votos válidos.

 A diplomação dos eleitos deverá ocorrer até 8 de novembro de 2019. Eles cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2020.


As eleições suplementares de General Salgado são regulamentadas pela Resolução 480/2019 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O novo pleito foi realizado porque os eleitos em 2016 tiveram seus mandatos cassados por determinação da Justiça Eleitoral. 

Justificativa

Quem não votou nas eleições de domingo tem até 5 de dezembro para justificar a ausência às urnas. Já o eleitor que estava no exterior na data do pleito tem 30 dias, contados do seu retorno ao país, para justificar a falta.

O eleitor tem a opção de justificar on-line pelo Sistema Justifica (o sistema funciona apenas nos navegadores Firefox e Chrome) ou de ir a qualquer cartório eleitoral ou posto da Justiça Eleitoral. Deve levar documento de identidade e preencher um requerimento de justificativa com documentos anexados, que comprovem o motivo da ausência. O requerimento pode ser obtido pelo site (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral-1) ou diretamente no cartório. 

 

Últimas notícias postadas

Recentes