Eleitores de Presidente Prudente e região podem fazer a biometria obrigatória sem filas

O atendimento pode ser agendado on-line

Biometria

Presidente Prudente é um dos 478 municípios paulistas que realizam a biometria obrigatória. A cidade e região totalizam mais de 140 mil eleitores que ainda não fizeram o cadastramento, o que implica cancelamento do título e restrições na vida do cidadão.

Com mais de 200 mil habitantes e 171.715 eleitores, Presidente Prudente está entre as cinco maiores cidades que participam da biometria este ano. De seu eleitorado total, 56,83% (97.581 ) cadastraram as digitais até o momento. Ou seja, há um universo de 73.871 pessoas que ainda não compareceram aos cartórios eleitorais.

Em Presidente Epitácio, dos 31.225 eleitores, 48,03% cadastraram as digitais. Em Adamantina, o percentual é de 50,23%. No município de Osvaldo Cruz, as pessoas cadastradas totalizam 56,53% e, em Pirapozinho, 50,95%. Rancharia lidera a lista de cidades da região com 75% de digitais coletadas. Outros municípios da região participam do procedimento obrigatório. Confira a lista das 478 cidades. Os eleitores desses locais  já serão identificados pelas digitais nas eleições municipais de 2020, reforçando ainda mais a segurança do pleito.

Atendimento

O procedimento biométrico é simples e rápido e o eleitor pode fazê-lo com tranquilidade em seu cartório eleitoral, não enfrentando as típicas filas e outros transtornos que surgem no final do prazo. Para sua maior comodidade, o agendamento prévio é necessário. O eleitor tem a opção de agendar on-line ou presencialmente em diferentes pontos de Presidente Prudente (confira abaixo). Agende.

No dia do atendimento, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência recente e o título, caso o tenha.

Serviço:

Cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira. Plantão neste sábado (15), das 8h às 13h, nos cartórios eleitorais.

Pontos de agendamento em Presidente Prudente:

- Calçadão no Centro, das 9h às 18h

- Prefeitura Municipal, das 8h30 às 17h

- Centro Cultural Matarazzo, 8h30 às 17h30

- OAB, das 9h às 17h

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Últimas notícias postadas

Recentes