Vice-presidente reúne juízes de Campinas para tratar das Eleições 2020

Redes sociais e combate à desinformação foram alguns dos assuntos discutidos

Des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior
juiz assessor da Vice-Presidência, José Wellington Bezerra da Costa Neto.

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e corregedor regional eleitoral, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, esteve nesta sexta-feira (09) em Campinas, reunido com cerca de 50 juízes eleitorais dessa região do Estado de São Paulo. Também participou do encontro, realizado na Cidade Judiciária, o juiz assessor da Vice-Presidência, José Wellington Bezerra da Costa Neto.

O objetivo foi abordar assuntos das eleições municipais de 2020, especialmente relacionados com a internet e as redes sociais, no enfrentamento à desinformação. O desembargador incentivou os magistrados a desenvolverem ou participarem de ações pedagógicas destinadas a fornecer para a sociedade civil instrumentos de defesa contra a desinformação, com o intuito de fortalecer o processo eleitoral, evitando ondas de "fake news" (notícias falsas), que possam comprometer até mesmo a legitimidade do resultado das eleições.

As seis últimas eleições presidenciais e seis municipais, ao longo de mais de 20 anos, foram realizadas, com regularidade, por meio da urna eletrônica. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o responsável pelo desenvolvimento dos projetos de desenvolvimento da urna (hardware) e dos programas que fazem parte do sistema eletrônico de votação nela instalados (softwares), com especial preocupação com a segurança do sistema.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusb

Últimas notícias postadas

Recentes