Posto de Biometria temporário é inaugurado nesta quarta-feira (18) em shopping da zona sul

A partir desta quarta-feira (18) até 15 de novembro, a Justiça Eleitoral paulista disponibiliza mais um local de atendimento na cidade de São Paulo para o eleitor fazer a biometria: é o shopping Campo Limpo, na zona sul da capital.

TRE-SP_biometria_quatro_dedos

A partir desta quarta-feira (18) até 15 de novembro, a Justiça Eleitoral paulista disponibiliza mais um local de atendimento na cidade de São Paulo para o eleitor fazer a biometria: é o Shopping Campo Limpo, na zona sul da capital. O Posto de Biometria temporário atenderá o eleitor de toda a cidade.

A ação foi organizada pelo cartório eleitoral de Valo Velho em parceria com os cartórios de Capão Redondo e de Campo Limpo. De acordo com o chefe do cartório de Valo Velho (20ª Zona Eleitoral), Fábio Robim Dean, a meta é cadastrar as digitais de 1.500 a 2.000 pessoas no período. Segundo ele, “o público será atendido em um espaço ótimo, que oferecerá toda a estrutura do shopping”. O Posto de Biometria conta com cinco kits biométricos e o procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada um.

O cadastramento biométrico não é obrigatório na cidade de São Paulo, mas a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor já faça a biometria para evitar transtornos quando se tornar obrigatória. Na capital paulista, dos quase nove milhões de eleitores, 3.168.172 (35,6%) cadastraram as digitais. Entre os 58 cartórios eleitorais da cidade, o de Valo Velho é o que está com maior percentual de eleitores com biometria: são 81.041 (54,5%) em um total de 148.534 pessoas. O objetivo da Justiça Eleitoral é cadastrar as digitais de todo o eleitorado do Estado até 2022.

A finalidade do procedimento biométrico é aumentar a segurança na identificação do eleitor ao votar e atualizar os dados cadastrais.

O que levar

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver.

Serviço

Horário: das 12 às 19 h

Endereço: Estr. do Campo Limpo, 459 - Vila Prel, São Paulo.

 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido