Atendimento aumenta 274% na Semana do Jovem Eleitor

Cerca de 13,5 mil pessoas entre 16 e 17 anos foram atendidas na Semana do Jovem Eleitor, campanha nacional para estimular a participação dos jovens no processo eleitoral.

Posto da Justiça Eleitoral no Anhangabaú deve acelerar cadastramento biométrico na capital.
Posto de atendimento no Anhangabau, centro de São Paulo

Cerca de 13,5 mil pessoas entre 16 e 17 anos foram atendidas na Semana do Jovem Eleitor, campanha nacional para estimular a participação dos jovens no processo eleitoral. O número representa aumento de 274% em relação à primeira semana de outubro. Na capital, foram 3.389 eleitores atendidos nessas faixas etárias, sendo 1.210 com 16 anos e 2.179 com 17. No total, 137 mil eleitores foram atendidos no Estado entre 6 e 10 de novembro.

Nos dois primeiros dias da campanha, 4.266 jovens procuraram os postos para se alistarem como eleitores, o que representa mais do dobro da média histórica. Nos três dias seguintes, o resultado foi ainda melhor: pouco mais de 3 mil atendimentos diários.

No Estado, a Semana teve diversas atividades voltadas ao jovem, como palestras e atendimento itinerante nas escolas – em Botucatu, por exemplo, os alunos da região puderam cadastrar seus títulos de eleitor na própria escola. Na ocasião, além de receber o documento, também cadastraram os dados biométricos.

Para cadastrar a biometria, basta agendar no site e comparecer no dia e hora marcados com um documento oficial com foto e comprovante de residência com até três meses. Nos sábados, dias 2, 9 e 16 de dezembro, será possível ser atendido sem agendamento em todos os postos de atendimento.

Clique aqui e confia a cartilha do jovem eleitor!

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

Últimas notícias postadas

Recentes