Presidente do TSE ministra aula em curso da Escola Judiciária Eleitoral Paulista

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, proferiu uma palestra aos estudantes de especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP) na noite desta segunda-feira (29). O presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, e o corregedor Regional Eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, compuseram a mesa juntamente com o ministro e o representante da diretoria da EPM, o des. Afonso Celso Nogueira Braz.

ejep tre-sp

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, proferiu uma palestra aos estudantes de especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP) na noite desta segunda-feira (29). O presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, e o corregedor Regional Eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, compuseram a mesa juntamente com o ministro e o representante da diretoria da Escola Paulista de Magistratura, o des. Afonso Celso Nogueira Braz.

Em sua palestra, intitulada “Controle de Constitucionalidade no Direito Eleitoral”, o ministro Gilmar Mendes traçou um histórico do tema no Brasil e comentou alguns de seus principais marcos teóricos, com ênfase no papel da Justiça Eleitoral. “As resoluções do TSE viabilizam as eleições porque explicitam os comandos da lei”, comentou o jurista, que também explicou algumas de suas teses aos alunos do curso.

Também estavam presentes no evento o juiz do TRE-SP, Marcus Elidius, o juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, e o juiz suplente, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior.

Especialização em Direito Eleitoral na EJEP

O curso de pós-graduação da EJEP tem duração de 14 meses e promove o debate dos principais temas do Direito Eleitoral e Processual Eleitoral. O curso conta com a participação de diversos convidados de renome, entre eles ministros do Supremo Tribunal Federal, e nesse ano foi oferecido gratuitamente aos servidores do TRE.

Outras informações sobre a EJEP podem ser encontradas aqui.

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido