TRE recebe selo Ouro em premiação do Poder Judiciário

Em cerimônia realizada ontem (10) durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o desempenho de todos os Tribunais e, pela pontuação, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo recebeu o Selo Ouro, junto com os TREs do Piauí e Rio de Janeiro.

Selo ouro

Em cerimônia realizada em 10 de novembro de 2014, durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o desempenho de todos os Tribunais e, pela pontuação, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo recebeu o Selo Ouro, junto com os TREs do Piauí e Rio de Janeiro.

O levantamento é baseado num sistema - Justiça em Números - que traça um diagnóstico da atuação da Justiça brasileira, a partir de indicadores de orçamento, recursos humanos, litigiosidade, congestionamento, produtividade etc. A premiação divide-se nas categorias bronze, prata, ouro e diamante.

O TRE atingiu 35 pontos (o máximo é de 45) por ter alcançado, entre outras metas,  a correção de todas as falhas/inconsistências identificadas pelo CNJ no fornecimento de dados, ter organizado Núcleo de Estatística no âmbito do Tribunal e elaborado relatórios gerenciais periódicos desse Núcleo, além de ter utilizado o SADP(Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos)  para extrair dados de litigiosidade do Tribunal.

Como contribuição ao banco de boas práticas de gestão de informação do Judiciário, o TRE criou um projeto para mapear as zonas eleitorais do Estado. O plano foi analisar, espacialmente, o território da zona eleitoral, os locais de votação e as características demográficas associadas para, assim, adotar medidas que facilitassem a vida do eleitor, como, por exemplo,  a abertura de novos locais de votação em áreas onde não havia locais de votação próximos, bem como alocar o eleitor na seção eleitoral mais próxima de seu domicílio, gerando economia para a sociedade e mais satisfação ao cidadão.

O selo foi instituído pela Portaria CNJ nº 186, de 17.10.2013, em reconhecimento à excelência dos sistemas de gestão, produção  e  disseminação das informações relacionadas ao Justiça em Números (Resolução CNJ n. 76/2009).

O evento contou com a presença do vice-presidente do TRE, des. Mário Devienne Ferraz,  e do juiz assessor da Corregedoria, Marco Antonio Martin Vargas.

 

Siga  nosso twitter oficial @TRESPjusbr 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido