Sistema de Informações Eleitorais – SIEL

O SIEL destina-se ao atendimento das solicitações de acesso aos dados biográficos de eleitor e eleitora no cadastro eleitoral, realizadas exclusivamente por autoridades judiciais, autoridades policiais e representantes do Ministério Público, nos termos da Resolução TSE nº 21.538/2003.

Uma nova versão do sistema voltou a operar, conforme regramento estabelecido pela Corregedoria-Geral Eleitoral por meio do Provimento CGE nº 1/2021.

Com os critérios de segurança implantados, as autoridades terão que efetuar novo cadastro para acesso à plataforma, conforme descrito no manual disponível no final desta página.

Com a disponibilização do SIEL a todas as autoridades elencadas no art. 29 da Resolução 21.538/03, a consulta aos dados cadastrais deverá ser realizada exclusivamente no SIEL, pedidos formulados fora do sistema não serão atendidos.

Vale ressaltar que, para acesso aos dados biométricos, as autoridades deverão oficiar diretamente à Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral através do endereço eletrônico .

Cadastramento para acesso ao sistema

A Corregedoria Regional Eleitoral de São Paulo é responsável apenas pelo cadastramento das autoridades que atuam em órgãos com abrangência no respectivo Estado, cujas dúvidas poderão ser encaminhadas para (indicar nome e telefone para eventual necessidade de contato).

Os demais órgãos, com abrangência nas demais unidades da federação, deverão direcionar suas dúvidas para a Corregedoria Regional Eleitoral do seu Estado, cujos dados de contato constam no link:
https://www.tse.jus.br/o-tse/corregedoria-geral-eleitoral/sistemas-e-servicos-1/corregedorias-regionais-1

Solicite seu acesso ao SIEL:
https://siel.tse.jus.br/habilitacao

Acesse o SIEL

Acesse o Manual do sistema.