Américo Lourenço Masset Lacombe

 

Cargo: Juiz Efetivo.

Origem: Tribunal Regional Federal (TRF).

Posse – Saída (1° Biênio): 18/05/1989 – 22/04/1991.

Formação: Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - Rio) . Em 1965 especializou-se em teoria do estado e direito administrativo pela Universidade de São Paulo (USP). É mestre e doutor em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Trajetória: Foi professor assistente de direito administrativo da PUC - Rio, professor de direito tributário da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP); professor de direito tributário da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e professor assistente de direito tributário da PUC-SP. Foi juiz federal nomeado para o cargo em 1966. Ocupou o cargo de titular da 9ª Vara da Seção Judiciária de São Paulo, presidente da Terceira Turma da Segunda Seção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, vice-presidente, corregedor e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Foi nomeado em 2012 para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República do Brasil.

No Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE/SP), Américo Lourenço Masset Lacombe, atuou como Juiz Efetivo de 1989 a 1991.