Universitários da FAAP e da PUC visitam TRE

Universitários da FAAP e da PUC visitam TRE

Na quinta-feira (12), estudantes de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) estiveram na Sede I do TRE para conhecer a Justiça Eleitoral.

Os alunos foram recepcionados pela equipe da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), que apresentou um panorama da Justiça Eleitoral. Ao final da aula, um dos membros da Corte, o juiz Marcus Elidius Michelli de Almeida, que também é professor de ambas as turmas, encontrou-se com eles para saudá-los.

Encaminhados à sessão plenária, os estudantes permaneceram ali até o final dos trabalhos. Durante os julgamentos, que versaram em sua maioria sobre prestação de contas de candidatos das últimas eleições, o juiz José Horácio Halfeld afirmou: “Na faculdade vocês estudam a teoria e, aqui, têm a oportunidade de vivenciar a aplicação do Direito".

A EJEP promove ações como esta para ampliar o repertório dos que se interessam pelo cenário eleitoral e político, além de desenvolver projetos educacionais que reforcem uma cultura democrática e cidadã.