Estudantes da PUC visitam TRE

Na quinta-feira (10/outubro), estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) estiveram na Sede I do TRE para conhecer a Justiça Eleitoral.

Eles foram recepcionados pela equipe da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), que apresentou um panorama da Justiça Eleitora, e o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, deu as boas-vindas aos estudantes. O juiz Marcus Elidius Michelli de Almeida, membro da Corte, que é professor deles na PUC, se disse satisfeito por recebê-los.

Os estudantes assistiram à sessão plenária, na qual foram julgados, em sua maioria, processos de prestação de contas de candidatos que disputaram as últimas eleições. O juiz José Horácio Halfeld, na saudação que dirigiu aos alunos, afirmou: “Na faculdade vocês estudam a teoria, sob a segura orientação do professor Marcus Elidius, e, aqui, no Tribunal, têm a oportunidade de vivenciar a aplicação do Direito".

A EJEP promove ações como esta para ampliar o repertório dos que se interessam pelo cenário eleitoral e político, além de desenvolver projetos educacionais que reforçam uma cultura democrática e cidadã.