EJEP recebe estudantes de Direito da Universidade Estácio de São Paulo

EJEP recebe estudantes de Direito da Universidade Estácio de São Paulo

"Entendi melhor o processo da biometria e, em relação às urnas eletrônicas, minha confiança aumentou. Esses esclarecimentos devem chegar à população em geral", afirmou um dos estudantes de Direito da Universidade Estácio de São Paulo – Unidade Santo Amaro, ao final da palestra dada pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista, na quinta-feira (29), na Sede I do TRE.

Cerca de trinta alunos responderam à avaliação de forma positiva e prometeram ser multiplicadores de informação sobre a Justiça Eleitoral. Uma das alunas comentou: "a votação é realmente muito interessante e incorruptível, o  que foge das 'fake news' lançadas na última eleição".

Segurança da urna eletrônica, biometria, "fake News",  funções  e responsabilidades da Justiça Eleitoral foram os assuntos apresentados aos estudantes. Depois da aula, eles acompanharam a sessão plenária do Tribunal, onde foram saudados calorosamente pelos membros da Corte e assistiram às  sustentações orais  dos advogados sobre prestação de contas, inelegibilidade e registro de candidato.

A secretária da EJEP, Vanessa Nigres Diniz, disse que "outras universidades estão agendando visitas conosco e é muito gratificante ver nosso trabalho encontrar uma caixa de ressonância nesses estudantes, que passam a exercer um protagonismo ao evitarem notícias inverídicas, agindo de forma reflexiva e consciente".