TRE faz integração com 80 novos juízes do TJSP

TRE faz integração com 80 novos juízes do TJSP

Na véspera do último feriado, dia 11 de outubro, 80 juízes que ingressaram no 187º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) estiveram no TRE a tarde inteira para participar de palestras como parte do curso de formação no ingresso da carreira.

Quem abriu o evento foi o presidente do TRE, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, seguido do seu vice e corregedor, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, momento em que ambos destacaram o desafio dos novos juízes caso venham a fazer parte da Justiça Eleitoral. Logo em seguida, todos puderam assistir à sessão plenária e constatar, já no primeiro julgamento, a efervescência numa contenda de propaganda eleitoral entre os candidatos Dória X França.

Divididos os juízes em dois grupos, foi a vez de receberem orientações do diretor-geral, Claucio Cristiano Abreu Correa, que deu um panorama do TRE e, logo depois, a palavra veio da secretária da Judiciária, Patrícia Scheifer, que destacou a importância do PJE – Processo Judicial Eletrônico.

Quem esmiuçou o assunto do momento - a segurança da urna eletrônica -  foi o Secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Forlivesi e, em seguida, todos tiveram a oportunidade de conhecer o modus operandi de uma Zona Eleitoral, a 1ª ZE – Bela Vista. Lá, os presentes ouviram o juiz eleitoral, Francisco Carlos Inouye Shintate, assim como o chefe do cartório, Lutemberg de Souza Silva.

O evento foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista – EJEP – e contou com a colaboração de outras áreas do TRE.

 

Escola Judiciária Eleitoral Paulista