Encerrado o curso oferecido pela EJEP sobre Diversidade e Igualdade na Justiça Eleitoral
A Escola Judiciária Eleitoral Paulista concluiu o Curso Diversidade e Igualdade na Justiça Eleitoral, ministrado pelos professores Sabrina de Paula Braga e Elder Maia Goltzman. Ao todo, 116 participantes foram aprovados, demonstrando o interesse no fortalecimento de uma atuação mais inclusiva e consciente por parte da instituição.
O curso abordou temas como Direitos Humanos, Convenção Interamericana e a Recomendação CNJ 123/2022, com foco na aplicação prática. Também tratou da violência política de gênero, seus tipos e aspectos legais.
O curso foi muito bem avaliado pelos participantes. Entre os principais feedbacks recebidos, destacam-se:
“O curso foi muito proveitoso e muito bem ministrado. Agradeço a todos que o tornaram possível!”
“Parabenizo toda a equipe envolvida pela qualidade do conteúdo e pela condução cuidadosa e respeitosa de um tema tão essencial para a democracia e os direitos humanos.”
A realização do curso reafirma o compromisso da Justiça Eleitoral com a promoção da igualdade, o combate às discriminações e a valorização da diversidade como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais democrática.