EJEP lança nova edição da REDESP em homenagem ao Des. Silmar Fernandes em sua despedida da Presidência
A Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP) do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) lançou a 17ª edição da Revista Eletrônica de Direito Eleitoral e Político (REDESP), no dia 16 de dezembro de 2025, após a última sessão plenária presidida pelo desembargador Silmar Fernandes. O novo número da publicação científica tem um caráter especial: presta homenagem ao presidente do TRE-SP, por ocasião do encerramento de seu mandato à frente da Corte. A edição reflete o compromisso da Escola em fomentar o debate acadêmico sobre o Direito Eleitoral, o Direito Processual Eleitoral, o Direito Partidário e os Sistemas Políticos.
A publicação traz 12 textos assinados por 23 autores, incluindo autoridades, especialistas, juristas, advogados, servidores e estudantes universitários. Entre os destaques estão as participações do ministro do STJ e membro do TSE, Benedito Gonçalves, do presidente do TRE-SP no biênio 2020-2021, o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior; da desembargadora Claudia Fanucchi e do jurista Diogo Rais, ambos atualmente juízes substitutos na Corte do TRE-SP e do ministro do TSE (2014 a 2021), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.
Com a nova edição, a REDESP reforça sua busca por estimular a produção de estudos sobre o Direito Eleitoral, visando o aperfeiçoamento contínuo das estruturas e práticas eleitorais a partir das reflexões suscitadas em seus artigos.

