Visita monitorada de estudantes da Universidade Carlos Drummond de Andrade ao TRE-SP

Visita monitorada de estudantes da Universidade Carlos Drummond de Andrade ao TRE-SP

A EJEP (Escola Judiciária Eleitoral Paulista) promoveu nesta terça (28/03/2023) mais uma Visita Monitorada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A vinda de estudantes ao Tribunal é sempre uma oportunidade extraordinária de passar informações importantes sobre tudo que acontece antes, durante e após as eleições, sanando dúvidas sobre o processo, principalmente no que diz respeito à votação eletrônica e à segurança das urnas. Também é comum que os participantes tragam episódios de suas próprias experiências como eleitores ou até como mesários, e a troca é sempre enriquecedora.

 

Os alunos da Universidade Carlos Drummond de Andrade estavam muito interessados, também, na forma como a Justiça Eleitoral leva informações relevantes aos cidadãos e eleitores, nas ações educativas da EJEP, principalmente naqueles lugares em que vivem pessoas em situações mais carentes. Durante a exposição dialogada, as servidoras Nísia Pudwell, da Seção de Publicações e Pesquisas, e Vanessa Nigres, Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral Paulista, explicaram um pouco das ações de cidadania, que fazem parte do rol de responsabilidades da EJEP, através da Seção de Programas Institucionais, além de trazerem vários exemplos práticos à respeito dos desafios que a Justiça Eleitoral enfrenta para combater as notícias falsas e a desinformação.

 

Os 25 visitantes tiveram a oportunidade de ouvir pessoalmente do Presidente do TRE-SP, Desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, um agradecimento pela presença, destacando a importância de esses alunos e alunas replicarem o conhecimento repassado na visita. Veja a matéria publicada pelo TRE-SP CLICANDO AQUI.

 

A EJEP promove visitas monitoradas ao TRE-SP mediante agendamento pelo e-mail ejep@tre-sp.jus.br, conforme disponibilidade de datas.