Juízas e Juízes substitutos participam do Módulo de Direito Eleitoral do Curso de Formação Inicial do 189º Concurso de Ingresso na Magistratura no TRE-SP

2023 04 03 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE MAGISTRADOS

Na tarde do dia 03/04/2023, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo recebeu em seu Plenário os Juízas e Juízes substitutos aprovados no 189º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo, para a realização do Módulo de Direito Eleitoral do Curso de Formação Inicial dos Magistrados.

Com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), os participantes foram recebidos pelo Presidente do TRE-SP, Des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, pela Juíza Assessora da Presidência do TRE-SP, Dra. Denise Indig Pinheiro e pelas Autoridades Escola Paulista de Magistratura (EPM): Des. Ricardo Cunha Chimenti, Dr. Márcio Teixeira Laranjo e Dra. Juliana Silva Freitas.

No decorrer do evento, os aprovados participaram de exposições dialogadas com as autoridades convidadas. Primeiramente, presentes o Des. Paulo Galizia e a Dra. Denise Indig Pinheiro, foram apresentados aos participantes dados que demonstram a importância do TRE-SP no cenário político nacional e mundial. Após, o Diretor-Geral do TRE-SP, Sr. Claucio Cristiano Abreu Corrêa, detalhou aos Magistrados a estrutura do Tribunal.

Os participantes tiveram, também, a oportunidade de conhecer o Des. Silmar Fernandes, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-SP, a Dra. Fernanda Mendes Simões Colombini, Juíza Assessora da Corregedoria do TRE-SP e o Sr. André Luiz Pavim, Secretário da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SP, que destacaram todas as ações realizadas por este órgão para garantir o funcionamento correto da Justiça Eleitoral.

Entre as exposições, foi oferecido um coffee-break aos aprovados, momento em que puderam interagir com os demais presentes.

O evento seguiu o cronograma, que pode ser visualizado aqui.