EMEF Jardim Fontális recebe ação educativa da EJEP

A EJEP promoveu na última terça-feira (25/04/2023), na “Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Fontális” a ação “A Justiça Eleitoral Vai Até Você”. Na ocasião, os 1180 estudantes do 1º ao 9º ano, com idades entre 6 e 14 anos, participaram das eleições do grêmio estudantil para o ano letivo de 2023. Após a votação nas urnas eletrônicas e apuração dos votos, houve a cerimônia de diplomação. Nesse momento, o Presidente do TRE-SP, Desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, anunciou a chapa vencedora, Geração Z, com 428 Votos, seguida pela chapa Juventude e Resistência, que recebeu 257 votos, e a chapa Um por Todos, e Todos por Um, em terceiro lugar, com 228 votos.

 Os alunos que atuaram como mesários durante a ação receberam treinamento pelo cartório da 256ª ZONA ELEITORAL – Tucuruvi e todos os alunos foram preparados pelos professores para esse processo eleitoral, com apoio do material produzido pela EJEP.

 Além do Presidente do Tribunal, estiveram presentes a Juíza Assessora, Dra. Denise Indig Pinheiro, e os representantes da escola, a Diretora Ana Paula Santos Bertoldo, a assistente de Direção, Susan Liberato, a Coordenadora Pedagógica, Ana Paula Pimentel de Lima, e os professores responsáveis pelas eleições de grêmio estudantil, Carolina Guedes e Renan Santos Ferreira. O evento também contou com a cobertura da TV Cultura, que, inclusive, entrevistou os alunos candidatos e mesários.

 A ação, como de costume, resultou em intenso aprendizado para todos os alunos participantes, decorrente da vivência direta de temas e conceitos básicos de democracia e eleições.