Violência Política de Gênero é tema de palestra em Presidente Prudente-SP

Com o apoio da EJEP na pesquisa e produção de material personalizado para o evento da DPE, a açã...
Com o apoio da EJEP na pesquisa e produção de material personalizado para o evento da DPE, a ação de cidadania foi concretizada pela Chefe de Cartório da 402a ZE (Presidente Prudente-SP), Letícia Macoratti de Castilho.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo idealizou e promoveu o evento “Desnaturalizando violências contra as mulheres”, parte de um projeto dedicado à criação de rodas de conversas sobre as violências contra as mulheres em sentido amplo, seus direitos e a importância da participação feminina nos espaços políticos e de decisões.

Convidada a participar como palestrante, a Chefe de Cartório da 402ª ZE (Presidente Prudente - SP), Letícia Macoratti de Castilho, prontamente entrou em contato com a EJEP, que ofereceu o suporte necessário com o desenvolvimento de conteúdo personalizado para o evento. Assim  nasceu a palestra “Violência Política de Gênero”, realizada em Presidente Prudente – SP, no dia 5 de agosto.  Conforme relatado pela palestrante, o material foi muito bem recebido pelo público e pela Defensora Giovana Devito dos Santos Rota, que elogiou a inovação da abordagem realizada.

Para esse projeto, a rede de colaboração iniciada pela Defensoria Pública contou com a parceria de outras instituições, como OAB/SP, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Delegacias da Mulher, Polícia Militar, CREAs, além de universidades e representantes do terceiro setor.

Esse espírito colaborativo prevaleceu também na Justiça Eleitoral, entre a EJEP e Cartório, permitindo o rápido desenvolvimento de conteúdo para que fosse possível contribuir com o projeto da DPE.