Tribunal recebe visita dos estudantes da FGV

2022 09 14 visita monitorada alunos da fgv 4
Estudantes da FGV em visita monitorada acompanham a sessão plenária

Dando continuidade ao ciclo de visitas monitoradas ao Tribunal, a Escola Judiciária Eleitoral Paulista, através da Seção de Programas Institucionais, recebeu, no dia 14 de setembro, estudantes do curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas. A turma, composta por 12 participantes, foi recebida pela equipe liderada pela coordenadora da EJEP, Vanessa Nigres Diniz.

Na primeira parte da programação, as alunos e alunos puderam conversar com o presidente do Tribunal, desembargador Paulo Galizia, e com a juíza assessora da presidência, Denise Indig Pinheiro. Os alunos ainda visitaram a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), oportunidade em que conheceram a juíza assessora da CRE, Fernanda Mendes Simões Colombini.

De maneira a traçar um panorama sobre a atuação da Justiça Eleitoral, a servidora da Seção de Publicações e Pesquisas, Nísia Pudwell, realizou uma apresentação abordando temas relacionados à estrutura do Tribunal e segurança das urnas eletrônicas. Os alunos ainda acompanharam a sessão plenária, podendo vivenciar parte da rotina de trabalho dos membros da Corte. Por fim, puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento da urna eletrônica, que foi disponibilizada em módulo treinamento.

As alunas e alunos mostraram-se muito interessados durante toda a visita, o que demonstra, mais uma vez, a importância de tais ações na difusão de conhecimentos e na aproximação da Justiça Eleitoral da sociedade. Alguns estudantes, inclusive, manifestaram interesse em continuar os estudos em matéria eleitoral.

A EJEP promove visitas monitoradas ao TRE-SP mediante agendamento e conforme disponibilidade de datas: ejep@tre-sp.jus.br