EJEP visita escola em Santana do Parnaíba

2022 09 27 EJEP visita escola em Santana do Parnaíba 2

No último dia 27/09, a Escola Judiciária Eleitoral Paulista realizou uma ação do Projeto “A Justiça Eleitoral vai até você”, no Colégio Anglo Leonardo da Vinci – Unidade Alphaville. A ação ocorreu no período matutino e vespertino, com a utilização de material adaptado pela equipe da EJEP, em atenção à faixa-etária dos estudantes, que era entre 8 e 10 anos.

Durante as dinâmicas, foram apresentados conceitos de cidadania, eleições, voto e segurança da urna, tudo de maneira lúdica e com linguagem acessível, o que contribuiu para manter as crianças curiosas e interessadas sobre os assuntos tratados. A atividade seguiu despertando interesse dos participantes, que puderam interagir com a urna eletrônica e simular uma eleição com o módulo treinamento da Justiça Eleitoral. Houve apuração dos votos e proclamação dos eleitos fictícios, com a rapidez e confiabilidade características do sistema eleitoral brasileiro. A ação contou, ainda, com a participação do Diretor Geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Corrêa, e com a coordenadora da Ouvidoria, Magaly Silicani Cardoso.

Ao fim, os alunos foram convidados a replicar aos seus familiares o conhecimento adquirido, contribuindo para o desenvolvimento da democracia.