EJEP promove oficinas sobre a confecção de monografias

Em 18 de abril, a EJEP ofertou aos alunos do 6º Curso de Especialização Lato Sensu em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral uma oficina para explorar os aspectos práticos da confecção do trabalho de monografia que deve ser entregue ao final do curso, como requisito à aprovação.

Dedicada a abordar as dificuldades que acometem os alunos durante as pesquisas para a monografia, essa foi a terceira de uma série que iniciou em dezembro de 2020, tendo a elaboração do projeto de monografia como tema das duas primeiras sessões.

É bastante comum que os alunos da pós-graduação, ao se depararem com a tarefa de composição da monografia, enfrentem certos obstáculos que atrapalham a boa execução dessa tarefa. Os mais comuns são os problemas de gerenciamento de tempo; tema não definido adequadamente; estrutura deficiente da proposta de trabalho; técnicas de pesquisa deficientes; dificuldade com organização dos materiais e  dificuldades com regras ABNT. Esses temas foram abordados na forma de uma exposição dialogada

As oficinas foram ministradas pela servidora da EJEP,  Nísia Pudwell Chaves Beda, bacharel em Direito, especialista em Direito Eleitoral pela EJEP e mestre em Estudos Clássicos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.