EJEP participa do “Encontro Regional dos Grêmios Estudantis"

EJEP participa do Encontro de Grêmios Estudantis no Itaim Paulista
O Juiz substituto do TRE-SP, Régis de Castilho Barbosa Filho, profere palestra no Encontro Regional dos Grêmios Estudantis

A Escola Judiciária Eleitoral Paulista participou do “Encontro Regional dos Grêmios Estudantis”, evento que reuniu 450 estudantes gremistas de 52 escolas municipais de ensino fundamental da região de São Miguel Paulista, ocorrido no dia 14/09/2022, no CEU Parque Veredas – Itaim Paulista.

O Dr. Regis de Castilho Barbosa Filho, Juiz Membro do TRE-SP, esteve presente na abertura do evento, falando sobre a importância da participação dos jovens, ressaltando o protagonismo feminino na política e elogiando a organização, engajamento e respeito dos estudantes no evento, incentivando-os a seguir sem medo no caminho da construção política. O evento contou com diversas atividades e apresentação musical, entre as quais a oficina de divulgação das urnas eletrônicas, que possibilitou aos estudantes interagir e votar, no módulo treinamento de eleitores, bem como esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral. Ainda, foram disponibilizados cartazes no local com o QR Code para que os estudantes pudessem acessar o E-Book “Jovem Eleitor”, elaborado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Foi, portanto, um dia de festividade, em que a Justiça Eleitoral se aproximou dos jovens para difundir conhecimentos sobre cidadania política.