Alunos da EMEF Celso Leite Ribeiro Filho contribuem com a auditoria da votação eletrônica no 2° turno

2022 10 22 - A Justiça Eleitoral vai até você - EMEF Celso Leite Ribeiro Filho 5

No dia 20 de outubro, a EJEP realizou um evento do projeto “A Justiça Eleitoral vai até você” na EMEF Celso Leite Ribeiro Filho, na região da Bela Vista. Foi mais um dia em que a Justiça Eleitoral se aproximou da comunidade, para apresentar conceitos de cidadania, voto, eleições e urna eletrônica e assim auxiliar na transparência do processo eleitoral e no fortalecimento da democracia. Participaram da ação 192 estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, com idades entre 13 e 15 anos.

Um ponto de destaque desta ação é que os estudantes tiveram oportunidade de preencher cédulas da Auditoria de Votação Eletrônica (Resolução nº 23.673/2021), que serão utilizadas no Teste de Integridade do 2º turno. Veja mais. (link https://www.tre-sp.jus.br/++theme++justica_eleitoral/pdfjs/web/viewer.html?file=https://www.tre-sp.jus.br/eleicoes/eleicoes-2022/arquivos/auditorias-da-urna-eletronica-e-dos-sistemas-eleitorais-no-dia-da-eleicao/@@download/file/Auditoria_Urnas_v6.pdf).

O evento foi composto de uma palestra, em formato convidativo à participação dos alunos para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral, e de uma dinâmica com a urna eletrônica, em modo de treinamento. A imprensa também marcou presença no local.

Toda a equipe da Escola Judiciária Eleitoral Paulista agradece a colaboração dos alunos e alunas nos trabalhos do 2º turno das eleições 2022, bem como à coordenação e professores da EMEF Celso Leite Ribeiro Filho, representados pela coordenadora pedagógica Elaine Cristina Borges de Araújo, pelo compromisso com a educação e democracia.