Paulo Henrique dos Santos Lucon

 

Cargo: Juiz Efetivo. 

Origem: Jurista.

Posse - Saída (1° Biênio): 28/11/2006 - 27/11/2008.

Posse - Saída (2° Biênio): 28/07/2009 - 29/06/2011.

Formação: Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), cumula os títulos de Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito, também pela USP. Sua formação inclui, ainda, Especialização em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Estatal de Milão, Itália.

Trajetória: Com participação ativa no meio acadêmico, é Professor Associado nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Vice-Presidente do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, Membro da Associação Internacional de Direito Processual (International Association of Procedural Law), Membro da Associação Italiana de Estudiosos de Processo (AISPC), Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Ítalo-Brasileira (CAMITAL),Conselheiro da Comissão de Ética da Presidência da República, bem como, Conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

Não obstante, é sócio do Escritório Lucon Advogados.

No Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), Paulo Henrique dos Santos Lucon atuou como Juiz Efetivo entre anos de 2006 e 2011.