Setembro

São Paulo, 30/9/2021

Procurador Sérgio Monteiro Medeiros se despede do TRE-SP 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, conduziu a sessão plenária em que o Procurador Regional Eleitoral, dr. Sérgio Monteiro Medeiros se despediu da corte eleitoral paulista, encerrando o seu mandato, na tarde desta quinta-feira (30).

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 30/9/2021

Presidente do TRE-SP participa de reunião sobre a campanha Sinal Vermelho da AMB Mulheres 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou de reunião sobre a Campanha Sinal Vermelho com a juíza Maria Domitila Prado Manssur, diretora da AMB Mulheres (Associação dos Magistrados Brasileiros), na manhã desta quinta-feira (30), no gabinete da diretoria-geral, a reunião foi conduzida pela coordenadora do Comitê de Participação da Mulher do TRE-SP, juíza Maria Cláudia Bedotti, e também contou com a presença do diretor-geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Corrêa.

A campanha Sinal Vermelho é um recurso silencioso de denúncia contra violência doméstica. Com apenas um “X” na palma da mão, a vítima pode pedir socorro em qualquer estabelecimento comercial, onde o atendente poderá chamar a polícia.

Campanhahttps://www.amb.com.br/sinalvermelho/

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 28/9/2021

Presidente do TRE-SP participa da mesa de abertura do Setembro Acessível  

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou, na tarde desta terça-feira (28), da abertura do "Setembro Acessível: uma conversa sobre a inclusão das pessoas com deficiência’’. O evento é realizado em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e da sociedade em geral com o objetivo de debater temáticas relacionadas a Agenda  2030 e alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que se relacionam com a temática da acessibilidade e inclusão.

As palestras serão realizadas em dois dias, 28 e 29 de setembro de 2021, contando também com a participação do vice-presidente do TRE-SP e Corregedor Regional Eleitoral de São Paulo, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia e do juiz assessor da presidência, juiz José Wellington Bezerra da Costa Neto. 

Assista 1º dia: https://youtu.be/8y1DY-9rxm8

Assista 2º dia: https://youtu.be/_UShS-xLbyc

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 20/9/2021

Presidente do TRE-SP recebe o ministro Admar Gonzaga e participa de reunião do CNJ 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (20), o ministro Admar Gonzaga Neto, para tratar de assuntos institucionais. Também estiveram presentes o dr. Ivo Gobatto e dr. Gabriel Bressan.

Ao final da tarde, participou, por meio de videoconferência, da Reunião de Análise das Propostas de Metas do Segmento da Justiça Eleitoral, organizada pelo Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 17/9/2021

Presidente do TRE-SP profere palestra em universidade e prestigia posse no TJM 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, proferiu palestra sobre "Desafios da Justiça Eleitoral”, na manhã de sexta-feira (17) por videoconferência, na Semana Jurídica da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). 

Em seguida, o presidente prestigiou, virtualmente, a solenidade de posse do dr. Enio Luiz Rosseto, como membro efetivo do Tribunal de Justiça Militar (TJM).

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 15/9/2021

Presidente do TRE-SP participa de reunião com o ministro Carlos Horbach

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou de reunião por videoconferência. no final da tarde desta quarta-feira (15), com o ministro Carlos Bastide Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tratar de assuntos institucionais.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 15/9/2021

Presidente do TRE-SP profere palestra na Academia de Polícia Civil "Dr Coriolano Nogueira Cobra"

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, proferiu palestra sobre Direito Eleitoral, na manhã desta quarta-feira (15), para o curso Superior de Polícia na Academia de Polícia Civil "Dr Coriolano Nogueira Cobra" localizada na Cidade Universitária. Veja foto

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 13/9/2021

Presidente do TRE-SP participa de palestra da Escola Judiciária Eleitoral Paulista

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou como mediador da palestra “Propaganda eleitoral dos candidatos e propaganda partidária - regras e distinções”, ministrada pelo vice-presidente do TRE-SP e Corregedor Regional Eleitoral de São Paulo, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia. O evento da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP) aconteceu no início da noite desta segunda-feira (13) por meio de videoconferência.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 13/9/2021

Presidente do TRE-SP assina convênio com a Secretaria de Administração Penitenciária

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (13), o Secretario de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, para assinatura do termo de convênio sobre Penas Alternativas.

Também participaram do encontro, o coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Rogerio Bitencourt, a coordenadora substituta Carolina Passos Branquinho Maracajá da Silva, o diretor do grupo de Relações Institucionais, Lucas Roberto Gonçalves da Silva, o diretor do Departamento de Penas e Medidas Alternativas, Lanilson Luiz Gomes Tenório, e o Diretor-Geral do TRE-SP Claucio Cristiano Abreu Corrêa. Veja foto

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 10/9/2021

Presidente do TRE-SP participa da I Reunião Virtual Extraordinária do COPTREL

O des. Silmar Fernandes, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou da I Reunião Virtual Extraordinária do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). O evento foi realizado por videoconferência na tarde desta sexta-feira (10) e contou com a participação do Ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 10/9/2021

Presidente do TRE-SP participa de reunião com autoridades judiciárias de Presidente Prudente e região

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou, na manhã desta sexta-feira (10), de reunião com juízas e juízes eleitorais no Salão do Júri no Fórum de Presidente Prudente para tratar de assuntos institucionais.

Na oportunidade o presidente foi recebido pelo juiz José Wagner Parrão Molina, Diretor do Fórum de Presidente Prudente.

A reunião, em formato híbrido, contou também, de maneira presencial, com a participação do vice-presidente do TRE-SP e Corregedor Regional Eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, o juiz assessor da presidência do TRE-SP, dr. José Weliington Bezerra da Costa Neto, a juíza assessora da Corregedoria do TRE-SP, dra. Denise Indig Pinheiro, o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Corrêa.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 9/9/2021

Presidente do TRE-SP visita instalações dos cartórios eleitorais e se reúne com autoridades de Assis e região

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, visitou, na manhã desta quinta-feira (9), a sede das Zonas Eleitorais de Assis (15ª ZE e 290ªZE) e novas instalações em construção, juntamente com autoridades locais e demais membros da comitiva do TRE-SP. Veja foto

Estiveram presentes as autoridades locais o sr. Aref Sabeh, vice-prefeito de Assis, e o senhor Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã, a juíza Marcela Papa da 290ª Zona Eleitoral e da 1ª Vara Cível de Assis, a juíza Mônica Tucunduva Spera Manfio da Vara de Família e Sucessões e diretora do Fórum de Assis, o juiz Paulo André Bueno de Camargo, da 15ª Zona Eleitoral e da Vara de Fazenda Pública, entre outras autoridades. Fizeram parte da comitiva do TRE-SP o vice-presidente do TRE-SP e Corregedor Regional Eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, o juiz assessor da presidência do TRE-SP, dr. José Weliington Bezerra da Costa Neto, a juíza assessora da Corregedoria do TRE-SP, dra. Denise Indig Pinheiro, o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Correa, e a Assessora de Cerimonial, Fernanda Diniz.

Em seguida, magistrados e autoridades locais se reuniram no Fórum de Assis para tratar de assuntos institucionais de interesse dos cartórios eleitorais da região. Veja foto

Encerrada a reunião, a comitiva do TRE-SP seguiu para o município de Pedrinhas Paulista onde participou de um almoço com autoridades locais.

Na sequência a comitiva visitou o município de Cruzália, sendo recepcionados pelo prefeito, o senhor Arildo Osmar de Moro. Veja a foto

A comitiva também passou pelo distrito de São José das Laranjeiras com o objetivo de conhecer as condições da população local.

Logo após, seguiram viagem para Maracaí, sendo recepcionados pelo prefeito, o senhor Paulo Eduardo da Silva, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Fernando de Oliveira, para tratarem de assuntos institucionais de interesse da região, durante reunião realizada com diversas autoridades locais. Veja foto

No início da noite, o presidente do TRE-SP foi homenageado com a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO elaborada pelo Vereador Laudinei Aparecido Zacarias, reconhecimento do povo e do Poder Legislativo de Maracaí ao Excelentíssimo Sr. Des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, pelos relevantes serviços prestados por meio da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo. Veja foto

A agenda se encerrou com jantar oferecido ao homenageado.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 8/9/2021

Presidente do TRE-SP viaja para Assis e região para reuniões com autoridades locais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou, nesta quarta-feira (8), de jantar com autoridades judiciárias no município de Assis.

Estiveram presentes o vice-presidente do TRE-SP e Corregedor Regional Eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, o juiz assessor da presidência do TRE-SP, dr. José Weliington Bezerra da Costa Neto, a juíza assessora da Corregedoria do TRE-SP, dra. Denise Indig Pinheiro, o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Corrêa, a juíza Marcela Papa da 290ª Zona Eleitoral de Assis e 1ª Vara Cível de Assis, a juíza Mônica Tucunduva Spera Manfio da Vara de Família e Sucessões e diretora do Fórum de Assis, o juiz Diogo Bertolucci, 1° juiz auxiliar de Assis e o juiz Bruno César Giovanini Garcia, substituto da 26ª CJ. 

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 2/9/2021

Jurista Marcio Kayatt toma posse como juiz substituto do TRE-SP 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, empossou, na tarde desta quinta-feira (2), o juiz Marcio Kayatt, no cargo de juiz substituto da Corte Regional Eleitoral de São Paulo, na classe de Jurista. A cerimônia de posse formal foi realizada no formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-SP no Youtube.

Participaram do evento o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral de São Paulo, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, o Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, dr. Sérgio Monteiro Medeiros, membros efetivos e substitutos da corte paulista.

A solenidade foi prestigiada pelo Presidente do TRF da 3° Região, des. federal Mairan Gonçalves Maia Júnior, o Presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/SP, dr. Hélio Freitas de Carvalho da Silveira, representando o presidente da OAB-SP, dr. Caio Augusto Silva dos Santos, a vice-presidente da AASP, dra. Fátima Cristina Bonassa, representando a presidente da instituição, dra. Viviane Girardi, o des. federal Fábio Prieto de Sousa, entre outras autoridades.

Assista: https://youtu.be/CddQvGKTALw

Assessoria de Cerimonial 

 

São Paulo, 1º/9/2021

Presidente do TRE-SP recebe visita do Diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, recebeu em seu gabinete, no final da tarde desta quarta-feira (1º), a visita do Diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), dr. Caetano Paulo Filho, para tratar de assuntos institucionais.

Estiveram presentes os representantes do DIPOL, dr. Clemente Calvo Castilhone, dr. Francisco Petrarca Ielo Neto e o dr. Mauricio Martins da Silva, o vice-presidente e Corregedor Regional de SP, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, a juíza assessora da CRE, dra. Denise Indig Pinheiro, o juiz assessor da presidência, dr. José Wellington Bezerra da Costa Neto, o desembargador Silmar Fernandes e a juíza Fernanda Colombini. 

Veja a foto

Assessoria de Cerimonial