Março

São Paulo, 26/3/2021

Presidente do TRE-SP abre evento comemorativo de 25 anos da Urna Eletrônica no Brasil 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, fez a abertura virtual do evento "25 anos da Urna Eletrônica – Uma História de Sucesso", transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TRE-SP, na tarde desta sexta (26). 

Personalidades de destaque no cenário jurídico e do jornalismo brasileiro discutiram diversos temas em três painéis. Participaram do encontro virtual, como palestrantes, min. Carlos Velloso, o consultor em TI eleitoral, Paulo César Bhering Camarão e o secretário de TI do TSE, Giuseppe Dutra Janino, e também Petria Chaves, Fabíola Cidral, Christina Lemos, Leão Serva e Carlos Tramontina.

Também participaram do evento o presidente do TSE, min. Luís Roberto Barroso, o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-SP, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galízia e demais autoridades da corte eleitoral paulista.

Assista: https://youtu.be/6TNWoXFXFAU

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 24/3/2021

Presidente do TRE-SP participa de programa da TV Cultura e realiza reunião com o Cônsul-Geral do Peru

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, concedeu entrevista ao Programa Opinião da TV Cultura, na manhã de quarta-feira (24), realizada por videoconferência.

Logo mais à tarde, participou de reunião virtual com o cônsul geral do Peru para tratar de assuntos relativos à Eleição Geral daquele país.

Participaram da reunião, o cônsul geral, sr. César De Las Casas, os cônsules Adjuntos, sr. Raúl Meneses e o sr. Carlos Ortiz. Também participaram o juiz assessor da presidência do TRE-SP, dr. José Wellington Bezerra da Costa Neto, a assessora-chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e de Eleições (ASSPE), Regina Rufino e o assessor Juan José Ocampo Bernárdez.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 23/3/2021

Presidente do TRE-SP participa de painel interativo do Conselho Regional de Contabilidade

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou, na tarde desta terça-feira (23), da abertura do painel interativo: "Prestação de contas dos partidos – a diferença entre contas partidárias e eleitorais", promovido pelo grupo de trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), com o apoio do TRE-SP, EJEP e OAB-SP, transmitido no Youtube, pelo canal do CRCSP.

O tema foi apresentado pelo secretário de controle interno do TRE-SP, Frederyk Chopin Arantes, e pelo membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-SP, dr. Michel Bertoni Soares. 

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 22/3/2021

Presidente do TRE-SP participa da solenidade de posse do TRE-PB

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, prestigiou a solenidade virtual de posse do juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), transmitida pelo respectivo canal no Youtube.

No início da noite, proferiu palestra sobre o tema “História do sistema eleitoral e microssistema eleitoral”, em aula do 6º curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), realizada por videoconferência. 

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 18/3/2021

Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais participam do III Encontro Virtual do COPTREL

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou do III Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), organizado pelo TRE-BA, com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), min. Luís Roberto Barroso, realizado por videoconferência, nesta quinta-feira (18), no qual foram outorgadas medalhas do Mérito Eleitoral "Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto" a diversas autoridades. 

Na sequência, participou da solenidade de posse dos novos dirigentes do referido Colégio, os desembargadores Leonardo Pache de Faria Cupello (TRE-RR) e Otávio Leão Praxedes (TRE-AL), aos cargos de presidente e de vice-presidente, respectivamente, transmitido, ao vivo, pelo canal no YouTube, do TRE-BA.

Também participou do encontro, o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral de São Paulo, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia. 

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 15/3/2021

Presidente do TRE-SP prestigia a solenidade de posse do TRE-RJ e conduz aula magna do 6º curso de Pós-Graduação da EJEP 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, prestigiou a solenidade virtual de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), transmitida pelo respectivo canal no Youtube. Foram empossados os desembargadores Cláudio Luís Braga dell’Orto e Elton Martinez Carvalho Leme, nos cargos de presidente e de vice-presidente e corregedor regional eleitoral, respectivamente. Na oportunidade, também foi empossado o juiz de direito Afonso Henrique Ferreira Barbosa, como membro efetivo daquela corte eleitoral.

Na sequência, conduziu a aula magna inaugural do 6.º Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), com a presença do min. Luis Felipe Salomão, Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral e ministro do STJ, que discorreu sobre o tema: "Direitos Fundamentais, Notícias Falsas e Liberdade de Expressão". 

Na ocasião, também compuseram a mesa de honra, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, min. Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral de São Paulo, vice-diretor e conselheiro da EJEP, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, o diretor da Escola Paulista de Magistratura, des. Luís Francisco Aguilar Cortez, a presidente da Associação Paulista de Magistrados, juíza Vanessa Ribeiro Mateus, o coordenador do curso, juiz Richard Pae Kim e o juiz assessor da presidência do TRE-SP, diretor-executivo e Conselheiro da EJEP, dr. José Wellington Bezerra da Costa Neto.

O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal do TRE-SP, no YouTube.

Assistahttps://youtu.be/SiCVbUeXJoM

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 12/3/2021

Presidente do TRE-SP participa de audiência de Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou na manhã de sexta-feira (12), por videoconferência, de audiência do Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados que trata de estudos para a reforma da legislação eleitoral. 

Também participou do evento o juiz assessor da presidência do TRE-SP, dr. José Wellington Bezerra da Costa Neto.

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 11/3/2021

Presidente do TRE-SP realiza reunião do CODEJE 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, realizou, nesta quinta-feira (11), a reunião da Comissão Executiva do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), na qual foram discutidas propostas para apresentar ao grupo de trabalho na Audiência Pública de iniciativa da Câmara dos Deputados para futura reforma da legislação eleitoral.

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 10/3/2021

Presidente do TRE-SP prestigia solenidade de lançamento do livro “Direito Eleitoral e Democracia – Estudos em homenagem ao desembargador Cleones Carvalho Cunha” do TRE-MA 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, prestigiou a solenidade virtual de lançamento do livro que reúne artigos técnico-científicos acerca do direito eleitoral e homenageia o des. Cleones Carvalho Cunha, presidente do TRE-MA no biênio 2019-2020. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo respectivo canal no Youtube.   

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 8/3/2021

Presidente do TRE-SP participa de reunião com representantes do BRICS

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou, nesta segunda-feira (8), de reunião com o representante do BRICS, no Brasil, sr. Devanir Cavalcante de Lima, e o representante da IntelliBoard no Brasil, sr. Victor Falcão, para apresentar a nova plataforma da IntelliBoard. BRICS é a sigla utilizada para designar o grupo de países de economias emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O referido grupo tem como objetivo fortalecer as economias desses países e também estabelecer cooperação nas áreas técnica, cientifica, cultural e no setor acadêmico.

Também participaram da reunião, o secretário de tecnologia da informação e a secretária de gestão de pessoas do tribunal paulista.

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 3/3/2021

Presidente do TRE-SP participa de reunião com presidente da AASP

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou de reunião nesta quarta-feira (3), com a presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), dra. Viviane Girardi, realizada por meio de videoconferência, para tratar de assuntos institucionais.

Assessoria de Cerimonial  

 

São Paulo, 2/3/2021

Presidente do TRE-SP ministra aula no curso de formação da magistratura do TJSP

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, ministrou aula no curso de formação inicial de juízas e juízes aprovados no 188º concurso da magistratura, promovido pela Escola Paulista de Magistratura (EPM), exclusivamente no formato virtual, por meio da plataforma Moodle. Também participaram do evento o vice-presidente do TRE-SP e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-SP, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galízia, e o juiz assessor da presidência do TRE-SP, dr. José Wellington Bezerra da Costa Neto.

Na parte da tarde, reuniu-se com a presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conselheira Cristiana de Castro Moraes, para tratar de assuntos institucionais, na sede do referido tribunal. 

Assessoria de Cerimonial