Maio

São Paulo, 31/5/2021

Presidente do TRE-SP prestigia a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral ao ministro Luís Roberto Barroso 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, prestigiou a Solenidade virtual de Outorga da Medalha do Mérito Eleitoral “Desembargador Vaz de Mello”, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), min. Luís Roberto Barroso, transmitida ao vivo pelo respectivo canal no YouTube. Estiveram presentes, o presidente do TRE-MG, des. Alexandre Victor de Carvalho, o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral de Minas Gerais, des. Marcos Lincoln dos Santos e demais membros da corte mineira.

Também prestigiaram o evento, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), min. Humberto Martins, o ministro do STJ e membro substituto do TSE, min. Benedito Gonçalves, o jurista, membro substituto do TSE, min. Carlos Mário da Silva Velloso Filho, entre outras autoridades.

Na oportunidade, o ministro Barroso proferiu uma palestra sobre o tema “Processo Eleitoral, Sistema Eleitoral e Desinformação”, logo após as homenagens.

Veja as fotos:  1 e 2

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 28/5/2021

Presidente do TRE-SP realiza XVI Encontro do CODEJE, em formato virtual 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e presidente do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, realizou, nesta sexta-feira (28), a abertura do XVI Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), sendo esse, o primeiro encontro realizado no formato virtual, por meio da plataforma Zoom Cloud Meetings.

Participaram do evento o presidente do Tribunal Superior Eleitoral da República Dominicana e presidente da Red Mundial de Justicia Electoral (RMJE), juiz Marcos Antonio Cruz Garcia, o presidente da Sala Superior do Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação do México (TSE-México), juiz José Luis Vargas Valdez e a assessora Global Legal Sênior da Fundação Internacional para os Sistemas Eleitorais – IFES, integrante do Comitê Científico da RMJE, Katherine Ellena.

Na oportunidade foram homenageados o ministro do TSE e do STJ, min. Mauro Luiz Campbell Marques, a desembargadora do TJRS e presidente do TRE-RS (2019-2020), desa. Marilene Bonzanini, o advogado e presidente do CODEJE (2018-2020), dr. Delmiro Dantas Campos Neto e a coordenadora da EJE-PB, sra. Ana Karla Farias Lima de Morais.

Participaram também o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral de São Paulo, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, a Procuradora Regional Eleitoral em São Paulo substituta, dra. Paula Bajer Fernandes Martins da Costa, juíza assessora, juiz assessor, bem como juízas e juízes efetivos e suplentes da corte eleitoral paulista, coordenadoras e coordenadores e demais servidoras e servidores integrantes das Escolas Judiciárias Eleitorais.

O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de maio.

Veja as fotos: 1 e 

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 25/5/2021

Presidente do TRE-SP recebe o des. Marco Antonio e o dr. Nuno Rebelo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (25), a visita do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), des. Marco Antonio Marques da Silva, e do presidente da Federação das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil, dr. Nuno Rebelo de Sousa, para tratar de assuntos institucionais. 

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 24/5/2021

Presidente do TRE-SP visita o Presidente do TJSP

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, realizou visita nesta segunda-feira (24), ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), des. Geraldo Francisco Pinheiro Franco, para tratar de assuntos institucionais.  

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 21/5/2021

Presidente do TRE-SP recebe o ministro Kassab 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (21), o dr. Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2016-2019), para tratar de assuntos institucionais.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 19/5/2021

Presidente do TRE-SP realiza reunião do CODEJE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e presidente do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, realizou, nesta quarta-feira (19), a reunião da Comissão Executiva do CODEJE, para tratar de assuntos relativos ao XVI Encontro do referido Colégio.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 18/5/2021

Presidente do TRE-SP prestigia a Solenidade Virtual de posse no TSE  

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, prestigiou a solenidade de posse do dr. Carlos Bastide Horbach no cargo de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de videoconferência. 

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 14/5/2021

Presidente do TRE-SP ministra aula na Escola Superior da PGE  

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, ministrou aula on-line sobre "Sistemas Políticos e Reforma Política" na Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14).

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 12/5/2021

Presidente do TRE-SP participa do World Café das Mulheres 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, realizou a abertura virtual do World Café das Mulheres na tarde desta quarta-feira (12). A videoconferência reuniu servidoras do tribunal para promover um espaço de escuta e diálogo na busca de ideias e ações que fomentem a participação feminina no ambiente institucional e a participação da mulher na política.

Participaram do encontro virtual a juíza assessora da CRE e membro do Comitê de Participação da Mulher, dra. Denise Indig Pinheiro, a médica da Coordenadoria de Atenção à Saúde, dra. Mônica Michelle Braz Fernandes, a assessora de Cerimonial do TRE-SP, Fernanda Diniz, as servidoras do tribunal, Amanda Noronha, Sueli Akemi, Margareth Walczak, Fabiana Dêgelo Júlio, Gabriela Micucci, Glaucia Berg, Luci Tavares, Rosana Cristina da Silva, Gabriela Fabre, e mais 60 servidoras inscritas.

Também estiveram presentes a coordenadora do Comitê de Participação da Mulher, juíza Maria Cláudia Bedotti, e o vice-presidente do TRE-SP e Corregedor Regional Eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 11/5/2021

Presidente do TRE-SP prestigia lançamento do livro ''Eleições na Primeira República - 1889 a 1930''  

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, prestigiou o lançamento do livro "Eleições na Primeira República - 1889 a 1930" no começo da noite desta terça-feira (11), pelo canal da Justiça Eleitoral no Youtube. A obra lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi elaborada em cooperação técnica com Universidade de São Paulo (USP) e está disponível em dois espaços do Portal do TSE: Catalogo de Publicações e Biblioteca Digital

Assista: https://youtu.be/DiK6Pgqy2i0

Faça o download do livro

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 11/5/2021

Presidente do TRE-SP participa da 1ª Reunião Preparatória para o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário  

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participou, nesta terça-feira (11), da 1ª Reunião Preparatória para o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário, por meio de videoconferência, a reunião tem o objetivo de promover diálogos entre o CNJ e os órgãos do Judiciário e debater a execução e o monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Para a ocasião, também está previsto o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade 2021

Também participaram do evento presidentes de outros tribunais, presidentes de associações de magistrados, o presidente da OAB, bem como integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidoras e servidores da área de estatística.

Assessoria de Cerimonial

 

São Paulo, 5/5/2021

Presidente do TRE-SP recebe juiz do TJM e participa de reunião da Comissão de Acessibilidade 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, recebeu na tarde desta quarta-feira (5), em seu gabinete, o dr. Ronaldo João Roth, Juiz da 1° auditoria do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, para tratar de assuntos institucionais. Na oportunidade o presidente foi presenteado com o livro ‘’Acordo de não persecução penal’’, do qual o dr. Ronaldo é autor em conjunto com especialistas.

Em seguida, participou de reunião com a Comissão de Acessibilidade, por meio de videoconferência, juntamente com o juiz assessor da presidência do TRE-SP, dr. José Wellington Bezerra da Costa Neto.  

Veja as fotos: 1 e 2

Assessoria de Cerimonial