TRE-SP mantém suspensão do atendimento presencial até 25 de fevereiro

Todos os serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis online

Fachada TRE-SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a suspensão do atendimento presencial em suas unidades até 25 de fevereiro, devido ao quadro da Covid-19 no Estado. Os trabalhos da Secretaria e dos cartórios eleitorais continuarão a ser executados de forma remota.

Os eleitores e as eleitoras podem requisitar todos os serviços oferecidos por meio do Atendimento Online. Entre eles estão o alistamento, revisão, transferência de domicílio e regularização eleitoral.

Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar comprovante de residência, frente e verso do documento oficial de identificação com foto, comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens entre 18 e 45 anos) e uma foto (selfie) segurando o documento de identificação ao lado do rosto.

As certidões eleitorais também podem ser emitidas pelo site.  

Em casos urgentes, o interessado pode entrar em contato com os cartórios por e-mail ou WhatsApp. O e-mail é zeXXX@tre-sp.jus.br, substituindo XXX pelo número da respectiva zona eleitoral, sempre com três dígitos. Exemplo: ze001@tre-sp.jus.br.

O eleitor com dificuldade de acesso à internet pode obter mais informações entrando em contato com o NATE - Núcleo de Atendimento Telefônico ao Eleitor pelo número 148.

Os postos da Justiça Eleitoral instalados no Poupatempo funcionarão nos dias e horários em que houver atendimento nas unidades.

Termina em 4 de maio o prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos para as Eleições 2022.

 

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