Multas eleitorais agora podem ser pagas por Pix ou cartão de crédito

A novidade traz praticidade para o eleitor

gru

Os eleitores paulistas já podem realizar o pagamento de multas por ausência às eleições via Pix ou por cartão de crédito. As duas formas de pagamento são realizadas diretamente no site da Justiça Eleitoral, por meio do PagTesouro, uma plataforma de recolhimento de valores ao Tesouro Nacional. Na prática, ela funciona como uma Guia de Recolhimento à União (GRU) digital. A multa decorrente do alistamento eleitoral tardio não poderá ser quitada por esses meios.

A novidade possibilitará que eleitores que não tenham conta no Banco do Brasil quitem suas multas de forma simples e prática, sem precisar ir à uma agência bancária

Pagamento on-line

As multas eleitorais podem ser acessadas pelo Atendimento on-line no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ao acessar a página, o eleitor clica em Multas – eleitor em débito e em Quitação de multa. Ele deve, então, realizar a Consulta de débitos, inserindo os seus dados. Caso tenha débito, o sistema disponibilizará, além da opção “Emitir GRU”, para impressão da GRU simples e pagamento exclusivo no Banco do Brasil, a opção Pagar. Ao clicar nessa opção, será direcionado para o fluxo de pagamento instantâneo via Pix ou cartão de crédito. Então, basta seguir as orientações em tela para efetuar o pagamento.

Quem optar por pagar via Pix poderá receber a chave de pagamento por meio de QR Code, com validade de 24 horas. O pagamento por cartão de crédito será intermediado pelos aplicativos PicPay e Mercado Pago. O eleitor que optar pelo cartão deve ficar atento à cobrança da taxa de intermediação, que é de 2,99%. Após efetuar o pagamento, a quitação da multa deverá ser processada no sistema da Justiça Eleitoral.

 Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 Siga nosso twitter oficial trespjusbr

 Siga nosso Instagram @trespjus

Últimas notícias postadas

Recentes