Mudou de cidade? Transfira seu título pela internet!

Prazo para transferência se encerra em 4 de maio de 2022

Titulo de Eleitor

Quem mudou sua residência para outro município deve realizar a transferência de seu título eleitoral para o município de sua nova moradia. A Justiça Eleitoral ampliou o serviço do Título Net para que isso possa ser feito de forma online.

Importante frisar que o prazo para a alteração se encerra dia 4 de maio de 2022 pois, conforme previsto na Lei das Eleições (artigo 91 da Lei 9.504/1997), o cadastro eleitoral é fechado 150 dias antes do pleito, que será realizado no dia 2 de outubro de 2022.

Passo a passo

Antes de solicitar o serviço, o eleitor ou eleitora deve verificar se está em situação irregular e se tem multas a pagar. Havendo débitos, devem ser pagos antes de solicitar atendimento. Multas eleitorais agora podem ser pagar por Pix ou cartão de crédito. Outra opção é emitir a guia e pagar em qualquer agência do Banco do Brasil.

Após o processamento do pagamento pela Justiça Eleitoral, basta digitalizar um comprovante de residência e seu documento oficial de identificação (frente e verso), além de uma fotografia estilo “selfie” do requerente segurando o documento de identificação. Então, acessar o formulário Título Net, preencher o requerimento e anexar os documentos digitalizados.

Requisitos

Para requerer a transferência, é necessário que o eleitor resida há pelo menos três meses no novo município e já tenha transcorrido, no mínimo, um ano da data do seu alistamento eleitoral ou da última transferência do título. Somente se isenta desse critério o eleitor servidor público civil, militar e autárquico, ou membros da família, que por motivo de remoção ou transferência tenha mudado de domicílio.

O eleitor que pretende transferir o título não pode ter condenação criminal com pena a ser cumprida nem condenação por improbidade administrativa com pena de suspensão de direitos políticos ainda por cumprir. Além disso, não pode ter pendência no cadastro eleitoral referente a não apresentação de prestação de contas de campanha eleitoral nem ter débitos pecuniários com a Justiça Eleitoral.

Atendimento presencial

Caso o eleitor tenha dificuldade de acesso à internet e precise ser atendido de forma presencial, é necessário fazer agendamento prévio com o cartório eleitoral, por e-mail ou telefone. Consulte neste link o contato do seu cartório eleitoral aqui.

 

 Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 Siga nosso twitter oficial trespjusbr

 Siga nosso Instagram @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido