TRE-SP entrega Colar do Mérito Eleitoral Paulista e Medalha Ministro Mário Guimarães

Magistrados e servidores foram condecorados

TRE-SP entrega Colar do Mérito Eleitoral Paulista e Medalha Ministro Mário Guimarães

Nesta segunda-feira (29) o TRE-SP homenageou servidores e magistrados com a entrega, em cerimônia virtual, do Colar do Mérito Eleitoral Paulista e da Medalha Ministro Mário Guimarães por relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. “Não estamos aqui somente para homenagear, mas para prestar o necessário reconhecimento por suas brilhantes atuações em suas respectivas áreas, de forma a colaborar para a legitimidade do processo eleitoral e da gestão do processo eleitoral”, afirmou o presidente do TRE-SP, des. Nuevo Campos, na abertura do evento.

A primeira comenda entregue foi o Colar do Mérito Paulista, criado em 1999 para agraciar os que contribuíram com o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral e os juízes do TRE após completarem um ano de efetivo exercício. Homenageado, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, iniciou seu discurso enaltecendo o bom trabalho da Justiça Eleitoral a serviço da democracia brasileira e os servidores “que nos ajudam a fazer a máquina funcionar”. Barroso agradeceu o “reconhecimento do prestigioso Tribunal Regional de São Paulo, que organiza as maiores eleições do país, maiores que a maior parte dos países do mundo em volume de eleitores.”

O evento prosseguiu com a entrega da Medalha Ministro Mário Guimarães, criada em 2015 em comemoração aos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral Paulista e destinada a magistrados, servidores e personalidades que, por sua cultura, conduta e trabalho, contribuíram para o prestígio do Poder Judiciário.

Ao discursar em nome dos agraciados, o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Corrêa, agradeceu aos colegas e juízes da corte pela cooperação e confiança, além de enaltecer o trabalho desenvolvido por todos os integrantes da Justiça Eleitoral no fortalecimento da democracia. “Cada uma das agraciadas e dos agraciados, seja na atividade meio, seja na atividade fim, ocupando ou não posto de liderança, tem ciência e orgulho inexoráveis de que seu labor, em conjunto com o trabalho de milhares de outras servidoras e servidores, magistradas e magistrados, além de colaboradores de toda sorte, incluindo todas e todos os mesários nas eleições, conspiram na construção e manutenção da democracia por meio dos trabalhos desenvolvidos para a Justiça Eleitoral”.

No encerramento da cerimônia, o des. Nuevo Campos tornou a agradecer aos demais integrantes da corte eleitoral paulista, servidores e demais participantes, “essenciais para o sucesso das eleições de 2020 e a normalidade dos serviços eleitorais”. “Nós, da Justiça Eleitoral, somos responsáveis pela gestão do processo eleitoral. E essa gestão eu posso dizer que foi feita com excelência pela família eleitoral, servidores e magistrados”.

Veja abaixo a relação completa de homenageados e homenageadas:

Colar do Mérito Eleitoral Paulista

Categoria Especial
Min. Luís Roberto Barroso
Senador Vanderlan Cardoso
Des. Cleones Carvalho Cunha
Dr. Sérgio Monteiro Medeiros
Juiz José Wellington Bezerra da Costa Neto

Categoria Juízes do TRE-SP
Des. Federal Nelton Agnaldo Moraes dos Santos
Juiz Maurício Fiorito
Juiz Afonso Celso da Silva
Juiz Marcelo Vieira de Campos

Medalha Ministro Mário Guimarães

Claucio Cristiano Abreu Corrêa
Denise Lira de Campos
Dr. George César Ximenes Meireles
Fernanda Diniz
Adriana Corrêa de Oliveira
Tenente Tiago Morato Maciel
Vanessa Nigres Diniz
Douglas Galvão França de Andrade
Vivian Carvalho Pimentel
Paulo Henrique de Carvalho Miguel João

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

            

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido