Município de Vargem volta às urnas para escolher novo prefeito

Pleito ocorrerá no domingo (5)

Eleições suplementares 2021

As cidadãs e os cidadãos de Vargem elegerão novo prefeito e vice em eleições suplementares no domingo (5). Concorrem ao cargo de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Leodécio Alves de Lima e Denise Rodrigues pela coligação Para Frente é que se Anda, Moacir Barbosa de Araujo Junior e Elvys Luiz Rossi pelo Partido Social Democrático e, com candidaturas sub judice, José Airton Tavela e Angela Maria Scorbaioli Tavela pelo Partido Liberal.

O município tem 7.938 eleitores, estando aptos a votar no domingo aqueles em situação regular com a Justiça Eleitoral e com domicílio na cidade até o dia 7 de julho de 2021.

Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019, teve seu título eleitoral cancelado, porém devido à pandemia, a Justiça Eleitoral permitiu que esses eleitores e eleitoras votassem nas eleições de 2020. Para o novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar, caso o eleitor ou eleitora não tenha regularizado a sua situação até 7 de julho de 2021.

Vargem tem 20 seções eleitorais distribuídas em 3 locais de votação, sendo 2 deles totalmente acessíveis, e o terceiro contando com uma seção acessível para pessoas com deficiência. O cartório da 298ª Zona Eleitoral – Bragança Paulista é o responsável pelas eleições do município.

Entenda o caso

O candidato mais votado nas Eleições 2020, Claudinho da Júlia (DEM), teve o seu registro de candidatura indeferido definitivamente pela Justiça Eleitoral em 2021 e foi considerado inelegível em função da cassação de seu mandato de vereador pela Câmara Municipal por quebra de decoro e ato de improbidade administrativa. Leodécio Alves de Lima, presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, assumiu interinamente a função de prefeito desde o dia 1º de janeiro deste ano.

Processo nº 0600299-74.2020.6.26.0298

Medidas sanitárias

Como medida preventiva, o horário de votação foi ampliado em uma hora e será das 7h às 17h, com preferência para idosos (60 anos ou mais) entre as 7h e as 10h. Além disso, devem ser observados o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. Não haverá identificação biométrica.

Demais regras sobre o pleito em Vargem constam da Resolução TRE-SP 566/21.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

Últimas notícias postadas

Recentes