Mais de 65 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus neste domingo (16)

Justiça Eleitoral colaborou com a campanha de vacinação em massa em Botucatu


Logística da vacinação da população contra a Covid seguirá os moldes de uma eleição

Com apoio da Justiça Eleitoral, a Prefeitura Municipal de Botucatu ministrou a primeira dose da vacina AstraZeneca/Universidade de Oxford contra o coronavírus a mais de 65 mil pessoas neste domingo (17). A vacinação em massa integra estudo inédito no Brasil sobre a eficácia do imunizante.

Em virtude de acordo de cooperação assinado entre o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e aquela Prefeitura, a vacinação aconteceu seguindo a logística das eleições, com a divisão da população em locais e seções eleitorais.

Para o evento, a 26ª Zona Eleitoral – Botucatu ainda realizou convite público aos colaboradores, a maioria dos quais já atuava como mesários nas eleições gerais e municipais. No total, mais de 800 voluntários atuaram na triagem dos cidadãos que se dirigiam aos lugares de vacinação.

Chefe do cartório, Igor Ignacio não escondeu a emoção ao comentar a participação na campanha. “Fui mais um voluntário, como tantos, nesse evento incrível que aconteceu em nossa querida cidade. Foi um evento marcante na minha vida, pela magnitude, importância e significado. A alegria de poder ver as pessoas saindo dos colégios imunizadas, a esperança no rosto de cada um e a certeza de que dias melhores virão”, afirma.

Até a manhã desta segunda-feira, a Prefeitura havia confirmado a aplicação da primeira dose a mais de 65 mil pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, Botucatu conta com cerca de 150 mil habitantes, dos quais 106 mil são maiores de 18 anos. A expectativa é vacinar toda a população maior de idade para, em estudos a serem realizados nos próximos meses, sequenciar os casos positivos de coronavírus e verificar a eficácia do imunizante. A segunda dose da vacina está programada para o dia 8 de agosto.

A proposta de realização da pesquisa reúne, além da Justiça Eleitoral, o Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Botucatu, a Universidade do Estado de São Paulo (Unesp/Hospital das Clínicas de Botucatu), a Universidade de Oxford, o laboratório AstraZeneca, a Fiocruz, a Secretaria de Ciências, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, a Fundação Gates e a Embaixada do Reino Unido.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido