Tribunal participa de encontro sobre Agenda 2030 no Poder Judiciário

CNJ organizou 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030

III Encontro Ibero Americano

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) participa, entre esta terça-feira (01) e quarta-feira (02), do 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, organizado por videoconferência pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os representantes da Corte paulista no evento são o presidente, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.

A reunião tem o objetivo de debater a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários da América Latina e da Península Ibérica. Trata-se de um plano de ação formado por 17 grandes objetivos e 169 metas para países, sociedade e cidadãos comprometidos e interessados no desenvolvimento sustentável.

Entre as diretrizes mundiais constam erradicação da pobreza e da fome, educação de qualidade, redução das desigualdades, trabalho decente e desenvolvimento econômico. Diretamente identificadas com a esfera judiciais estão a busca de paz e justiça e instituições eficazes. A Agenda 2030 foi aprovada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018 e está sendo adotada por 193 países, inclusive o Brasil. Integrá-la faz parte da Meta Nacional 9 do Poder Judiciário brasileiro, nos termos propostos pelo CNJ.

Nesta terça, ocorreu a abertura do evento. Presidente do Supremo Tribunal Brasileiro (STF) e do CNJ, o ministro Luiz Fux destacou o papel do encontro de servir de diálogo e troca de experiências entre os Tribunais, em relação à proteção ao meio ambiente.

“Os objetivos só podem ser alcançados com a participação de todos. O Poder Judiciário brasileiro foi o primeiro a adotar a Agenda 2030, compromisso institucional firmado pelo Estado para implementar essa importante agenda”, afirmou.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido