Segundo dia da Semana do Meio Ambiente acontece nesta terça-feira (15)

Agenda 2030 da ONU foi tema do evento que se encerra amanhã

Semana do meio ambiente dia 2

Na tarde desta terça-feira (15) foi realizado webinário do segundo dia da Semana do Meio Ambiente, que se encerrará amanhã. O tema do encontro foi a “Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: o compromisso é de todos”. A Agenda 2030 é um plano global de ação que reúne 17 objetivos e 169 metas de desenvolvimento sustentável, criados para a erradicação da pobreza e promoção de vida digna a todos, sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.

O evento aconteceu virtualmente e foi transmitido pelo canal no YouTube do TRE-SP, tendo como moderadora a assessora-chefe de Planejamento Estratégico e Eleições do regional paulista, Regina Rufino. Regina iniciou a transmissão esclarecendo que “a Justiça Eleitoral e os demais segmentos de justiça têm como meta nacional para o ano 2021 integrar a Agenda 2030 aos órgãos do Poder Judiciário”, mobilizando-se através de várias ações nesse sentido.

Patrícia Miranda Menezes, Diretora de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará, além de cofundadora da Rede ODS Brasil, foi uma das palestrantes. Patrícia explicou o que é a Agenda e seus objetivos, esclarecendo que ela foi construída com ampla participação de todos os segmentos da sociedade, sendo “uma agenda de todos e para todos” e um plano de ação para o desenvolvimento de toda a sociedade global.

Além dela, palestrou Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, assessora-chefe de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça e fundadora do grupo de estudos Gestão Pública Sustentável – GPS. Ela afirma que o maior desafio para a implementação da agenda é o seu desconhecimento, dizendo que “ela é a agenda dos cinco P: voltada para as pessoas, para o planeta, para a prosperidade, para as parcerias e para a paz.

Amanhã acontece o terceiro e último dia do webinário, e para aqueles que não puderam prestigiar o evento, os vídeos ficarão disponíveis no canal do TRE-SP no YouTube.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido