Membros do Colégio de Presidentes dos TREs da Região Sudeste se reúnem em I Encontro Virtual

Plantão judiciário permanente foi o centro dos debates

COPTREL

Foi realizado nesta quarta-feira (09/06) o I Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) específico para a Região Sudeste. A principal pauta discutida foi a adoção do plantão judiciário permanente na Justiça Eleitoral.

Sobre o assunto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, opinou sobre a desnecessidade do plantão permanente no Estado de São Paulo, ressaltando que a medida geraria custos. O presidente lembrou ainda que, em período eleitoral, cartórios e juízes ficam permanentemente à disposição em caso de urgência.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, prestigiou o encontro e, na ocasião, reafirmou a posição do TSE sobre as propostas de implantação do voto impresso que tramitam no Congresso Nacional, alertando para o risco de violação do sigilo do voto. Ressaltou as virtudes do voto eletrônico, os mecanismos de segurança e auditoria, além dos esforços da Justiça Eleitoral para dar transparência ao processo eleitoral.

O evento foi conduzido pelo presidente do Coptrel e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Leonardo Cupello. Participou também do evento o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

 

Últimas notícias postadas

Recentes