Corregedoria Regional Eleitoral inspeciona cartórios de quatro municípios

Inspeção tem caráter multidisciplinar e será 100% virtual

Inspeção tem caráter multidisciplinar e será 100% virtual

Com o objetivo de aprimorar as atividades da rotina cartorária, a Corregedoria Regional Eleitoral inspecionará no mês de julho zonas eleitorais de Andradina (9ª ZE), Presidente Epitácio (195ª ZE), Dracena (149ª ZE) e Franca (46ª, 240ª e 291ª ZEs).

O cronograma de inspeções, aprovado no final do ano anterior ao de sua realização, é definido a partir de diversos critérios. Entre eles, o tempo decorrido da última inspeção realizada na zona eleitoral e a constatação da necessidade de ajustes nas rotinas cartorárias ou em processos.

Segundo o chefe da Seção de Inspeções e Correições (ScIC) da Corregedoria Regional Eleitoral, Douglas Galvão, o procedimento ocorre de maneira gradativa e tem cunho didático. O Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias de Justiça (PJeCor) é autuado com antecedência de um mês, a partir de quando a equipe da Corregedoria encaminha orientações prévias e abre relatório para preenchimento no Sistema de Inspeções e Correições Eleitorais (Sicel).

Atualmente, as inspeções têm ocorrido exclusivamente de modo virtual, por meio de videoconferência. Inicialmente se reúnem o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Paulo Galizia, a juíza assessora da CRE, Denise Pinheiro, e o magistrado da zona inspecionada. Na sequência, todos os servidores aderem à reunião e participam dos trabalhos.

A inspeção tem caráter multidisciplinar, envolvendo a participação de servidores de outras áreas técnicas do Tribunal, como, por exemplo, da Seção de Urnas e da assistência social da Coordenadoria de Atenção à Saúde.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

 

 

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido