Presidente do TRE é homenageado pelo Colégio de Corregedores

Encontro virtual foi realizado pelo TRE-PA

Colégio de Corregedores

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, foi homenageado no II Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, realizado de forma virtual na tarde desta terça-feira (19). Nuevo Campos foi presidente da entidade nos anos 2018 e 2019, e agora tem sua foto inaugurando a Galeria dos Ex-Presidentes do Colégio.  

Após agradecer à atual dirigente do órgão, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento (TRE-PA), pela distinção, o magistrado discorreu brevemente sobre os desafios enfrentados pela Justiça Eleitoral em 2020, ano de pandemia e eleições municipais. “Começamos o ano passado preocupados em encontrar formas de combater as fake news, quando fomos surpreendidos por uma pandemia que nos fez repensar o processo eleitoral”, disse o magistrado. 

Apesar dos desafios, ainda segundo o presidente do TRE-SP, o saldo é positivo, graças à habilidosa gestão do ministro Barroso, que teve um diálogo proveitoso com o Congresso Nacional, a fim de que fossem feitas as adaptações necessárias a permitir a realização do pleito. Além disso, Nuevo Campos destacou a confiabilidade do sistema eletrônico de votação, reconhecida em todo o mundo, e as formas virtuais de comunicação, que permitiram um serviço público eficiente, de que são exemplo as sessões de julgamento por videoconferência. 

Por fim, o desembargador afirmou que é motivo de orgulho ver sua fotografia inaugurando a Galeria de ex-presidentes do Colégio de Corregedores Eleitorais, entidade que lhe proporcionou a realização de encontros e eventos intelectuais proveitosos e inesquecíveis. 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

Últimas notícias postadas

Recentes