TRE-SP homenageia vice-governador e servidores

Em sessão solene, diversas autoridades recebem honraria eleitoral

Sessão solene 15/12/2021

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizou, nesta quarta-feira (15), no plenário, a sessão solene de entrega do Colar do Mérito Eleitoral Paulista e da Medalha Ministro Mário Guimarães para autoridades e servidores que prestaram importantes serviços à Justiça Eleitoral.

Entre os agraciados, estava o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Na abertura da sessão, o presidente do TRE-SP, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, explicou que o Colar do Mérito é a mais alta comenda concedida pela Justiça Eleitoral paulista "e tem como finalidade homenagear aqueles que de forma diferenciada contribuíram com a estruturação da legitimidade da gestão do processo eleitoral, bem como o aperfeiçoamento do processo eleitoral no Estado”.

Ao discursar em nome dos agraciados com o Colar do Mérito Eleitoral Paulista, o vice-governador falou do desafio que o TRE enfrentou ao realizar a eleição municipal em meio à pandemia da Covid 19. “Enfrentou uma eleição em um momento desafiador da nossa geração e cumpriu essa missão com muita competência, transparência e lisura. Saiu do lugar comum e buscou inovar”.

Homenageado com o Colar na categoria de juízes do TRE-SP que completam um ano de efetivo exercício, o juiz Manoel Marcelino falou em nome da Corte Eleitoral paulista. “Esse colar simboliza todo o esforço e comprometimento daqueles que atuam na Justiça Eleitoral.” O juiz também lembrou dos desafios enfrentadas pela Justiça Eleitoral em 2020.

Segundo ele, houve muitas adversidades, incluindo notícias falsas, que tentaram desvalorizar o processo eleitoral, simbolizado pela urna, mas a Justiça Eleitoral mostrou a sua confiabilidade. “Mais uma vez, o TRE vai mostrar a sua competência e eficiência em desenvolver o processo eleitoral, valorizando acima de tudo o voto e o eleitor“, concluiu.

Medalha

A Medalha Ministro Mário Guimarães tem como objetivo homenagear cidadãos que contribuíram para o prestígio da Justiça Eleitoral, "incluídos os nossos queridos e valorosos servidores”, complementou Nuevo Campos.

O secretário da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SP, André Luiz Pavin, e o assistente de gabinete da Corregedoria, Rogério Olinto Cavalcante, ganharam essa comenda. Para André, é uma alegria receber a homenagem em um Tribunal com tantos servidores que a mereceriam e, ainda, poder dividi-la com o colega e amigo Rogério, “por sua capacidade de trabalho e grande sabedoria”.

No fim da cerimônia, o des. Nuevo Campos, que encerra   neste mês sua gestão como presidente, lembrou da importância de o eleitor estar preparado para receber e codificar as informações em um contexto de desinformação. E concluiu: “temos um sistema que nos dá tranquilidade para fazermos uma gestão que contribua para a legitimidade da nossa democracia e do nosso processo eleitoral.”

Confira abaixo os homenageados e homenageadas, incluindo a Homenagem Especial que também aconteceu na sessão solene:

Colar do Mérito Eleitoral Paulista

Rodrigo Garcia, vice-governador e secretário de Governo do Estado de São Paulo

Gen. João Camilo Pires de Campos, comandante da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Vanessa Mateus, juíza da 8º Vara Cível do Fórum João Mendes, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em São Paulo.

Luiz Fernando Rodrigues Pinto Júnior, procurador de justiça de Interesses Difusos e Coletivos

Major José Henrique Martins Flores, chefe de Divisão Administrativa e Operacional da Assessoria da Polícia Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo

Hélio Freitas de Carvalho da Silveira, advogado presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP

Categoria Juízes do TRE-SP

Manoel Marcelino

Medalha Ministro Mário Guimarães

André Luiz Pavin, secretário da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SP

Rogério Olinto Cavalcante, assistente no gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SP

Homenagem Especial

Richard Pae Kim, juiz estadual e recém-empossado como novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido