Comitê de participação feminina do TRE lança revista

Mulheres ocupam 70% dos postos de trabalho no Tribunal

Revista aTREva-se

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo lança a primeira edição da revista aTREva-se!, idealizada para tratar de diversidade e da presença das mulheres no ambiente institucional.

A revista traz um artigo citando servidoras que trabalham ou integram a memória do TRE, mencionando algumas a quem foram atribuídos cargos de confiança. A publicação mostra que no TRE paulista 57% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres. Ainda, que de cada dez postos de trabalho no TRE-SP, sete são ocupados por mulheres, o que faz o Tribunal Eleitoral paulista um recordista em participação feminina no Judiciário nacional.

Relata também a participação de magistradas no colegiado do Eleitoral paulista e lista mulheres que assumiram a Presidência ou Vice-presidência da República, de Tribunais Superiores e do Senado Federal.

A revista traz ainda um infográfico com a participação da mulher no mundo, apontando desafios como o “mansplaining”, situação em que o homem interrompe uma mulher para lhe explicar um assunto sobre o qual ela tem domínio, na tentativa de retirar sua autoridade e confiança.

A publicação é elaborada pelo Comitê de Participação Feminina, formado por servidoras sob a coordenação da magistrada Maria Claudia Bedotti.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

Últimas notícias postadas

Recentes