Série #seuvototempoder começa destacando a importância do voto

Textos vão abordar temas do processo eleitoral até véspera da eleição

#seuvototempoder 30 dias

Nos 30 dias que antecedem a eleição municipal, a série #seuvototempoder vai apresentar textos didáticos para informar o eleitor sobre assuntos ligados ao processo eleitoral. 

Atribuições de prefeito e vereador, desinformação, aplicativo e-Título, diferença entre votos nulos, brancos e abstenção, protocolos de segurança contra a Covid-19 estão entre os diversos temas presentes na série, todo dia a partir desta sexta-feira (16), até a véspera da eleição municipal, no dia 14 de novembro. 

O primeiro texto tem a ver com o próprio nome da hashtag. A importância do voto será lembrada mais de uma vez durante a série, pelo potencial que o sufrágio tem de mudar a realidade social, política, cultural e econômica do país, do estado, da cidade. Os destinos de cada município estão em jogo em novembro. 

A manifestação de vontade nas urnas é o modo pelo qual o povo exerce sua soberania. Conforme a Constituição Federal, o poder emana do povo, que deverá ser exercido pelos representantes eleitos. Neste ano, estão em disputa os cargos de prefeito e vereador, e as atividades desses cargos estão diretamente ligados aos interesses e necessidades básicas de cada comunidade. 

Numa democracia, o voto representa o mais importante instrumento de cidadania, que deve ser exercido por todos. Cabe também lembrar a sempre útil advertência de Platão, segundo o qual “aqueles que não gostam de política simplesmente serão governados por aqueles que gostam”.  

Vote, caro eleitor!  #seuvototempoder 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido