Justiça Eleitoral indefere candidatura de Filipe Sabará à Prefeitura

Não houve pedido de substituição após renúncia da candidata à vice-prefeita pelo Novo

Fachada da primeira Zona Eleitoral de São Paulo

A 1ª Zona Eleitoral de São Paulo – Bela Vista indeferiu o registro de candidatura à Prefeitura da capital da chapa do Partido Novo, encabeçada por Filipe Sabará. A decisão, desta terça-feira (27), foi tomada pelo juiz eleitoral Marco Antônio Martin Vargas.

Conforme relatado na sentença, no último domingo (25) havia sido homologada a renúncia da candidata ao cargo de vice-prefeita pela agremiação, Marina Helena Cunha Pereira Santos. Após, o partido tinha somente até segunda-feira (26) para realizar a substituição de candidatos, conforme os prazos do art. 13 da Lei nº 9.504/97 e do art. 72 da Resolução TSE nº 23.609/2019, mas não solicitou a alteração. 

“O registro de candidatos a cargo majoritário far-se-á sempre em chapa única e indivisível. Dessa forma, o registro da chapa majoritária somente pode ser deferido se ambos os candidatos estiverem aptos, o que não é o caso, tendo em vista a renúncia da candidata à vice-prefeita”, afirmou o juiz, indeferindo o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidárias (DRAP) da chapa do Novo.

Com a decisão, foi determinada a comunicação da 2ª Zonal Eleitoral – Perdizes, competente para distribuição do tempo de propaganda majoritária das eleições municipais na capital, no intuito de que se realizem as alterações de grade necessárias.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido