Urnas são transportadas aos locais de votação
Estado de São Paulo terá 85.715 urnas eletrônicas

Começou, na manhã deste sábado, o envio das urnas eletrônicas aos locais de votação.
Até o final do dia, os 393 cartórios eleitorais do Estado encaminharão as 85.715 urnas eletrônicas aos 10.802 locais de votação, que receberão os eleitores no domingo.
Para esse desafio, a Justiça Eleitoral conta com o auxílio de voluntários, chamados de apoios logísticos. São eles que ajudam no transporte das urnas e na montagem dos locais de votação, com colocação de cartazes, arrumação das salas e entrega dos materiais dos mesários.
Ao chegarem ao destino, as urnas são ligadas para confirmação de alguns dados, como zona, seção e número de correspondência, e para verificação de data e hora. Após, são desligadas e somente serão religadas na manhã de domingo.
As urnas são programadas para iniciar a votação apenas a partir das 7 horas da manhã do dia da eleição. Antes disso, elas ficam bloqueadas. Uma hora antes do início da votação será possível imprimir a zerésima, documento comprobatório da ausência de votos naquela urna.
Neste ano, mais de 33 milhões de eleitores paulistas vão às urnas para escolher o próximo prefeito e vereador de sua cidade.