Encontro Nacional do Poder Judiciário define metas para 2021

Pela primeira vez, encontro acontece por videoconferência

Encontro Nacional PJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou, nesta quinta-feira (26), o XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário com a participação de representantes dos 91 tribunais brasileiros.

Na abertura, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, defendeu como prioridade de sua gestão a tutela das minorias vulneráveis, a defesa dos direitos humanos, o combate à corrupção e a modernização tecnológica da Justiça.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, foi representado no encontro pelo juiz assessor da presidência, José Wellington Bezerra da Costa Neto. Também participou o diretor-geral do Tribunal, Claucio Cristiano Abreu Corrêa, e a Assessora-chefe de Planejamento Estratégico e de Eleições, Regina Rufino.

O encontro prossegue nesta sexta-feira, a partir das 10h30, com a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, conferências sobre a Justiça 100% digital e o Centro de Inteligência do Poder Judiciário, além do anúncio das metas nacionais do Poder Judiciário para 2021.

É a primeira vez que o encontro acontece por videoconferência, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, por conta dos cuidados sanitários decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Últimas notícias postadas

Recentes