Cartórios iniciam transporte das urnas aos locais de votação

São 393 cartórios e 85.715 seções eleitorais no Estado de São Paulo

transporte de urnas

As zonas eleitorais dos municípios do segundo turno no Estado de São Paulo começaram, na manhã deste sábado (28), o trabalho de transporte das urnas aos locais de votação, que será encerrado ao longo do dia. Os números da eleição incluem 108 cartórios, 36.711 urnas eletrônicas e 3.809 locais de votação.

Na 1a Zona Eleitoral - Bela Vista, na capital, o transporte teve início por volta das 8h (de Brasília). O cartório tem 28 locais de votação, 373 seções eleitorais e eleitorado de 153.345 pessoas.

Para realizar o trabalho, a Justiça Eleitoral tem o auxílio de voluntários de apoio logístico. Eles têm participação fundamental também na montagem dos locais de votação, com colocação de cartazes, arrumação das salas e entrega dos materiais dos mesários.

Ao chegarem ao destino, as urnas são ligadas para que sejam confirmados alguns dados, entre os quais zona eleitoral, seção e número de correspondência, bem como verificação de data e hora. Após, são desligadas e somente serão religadas na manhã de domingo, quando têm programação para iniciar a votação a partir das 7h.

Últimas notícias postadas

Recentes